10 de dezembro de 2017

Receita: Pudim de leite

Eu sou uma pessoa vidrada em pudim de leite. Aliás, eu gosto de sobremesas que não sejam secas e sejam geladas, preferencialmente que não seja doce demais também.

Foto: arquivo pessoal

Portanto, sempre que eu vejo receitas de pudim diferentes da que eu costumo fazer, eu decido testar. E a receita que eu testei, não achei que a foto ficou bonita, mas o pudim ficou gostoso.

Gosto porém diferente do que eu esperava. Vou explicar: eu li que era o melhor pudim, não tinha furinhos, era cremoso, enfim, sem igual aos demais. De fato o pudim fica gostoso, cremoso, mas na boa, vi pouca diferença do meu pudim tradicional, só mais trabalhoso de fazer.

Quer a receita mesmo assim pra experimentar?

De: O livro do pudim

Ingredientes da Base:
1 lata de leite condensado
450ml de leite integral
1 colher de café de essência de baunilha (opcional)
2 ovos
4 gemas
Ingredietes da Calda de Caramelo:
150g de açúcar
Água suficiente para molhá-lo
Como Fazer a Base:
Em uma tigela, misture manualmente o leite condensado com o leite integral e a baunilha. Em outro recipiente, bata os ovos e as gemas com um fouet, até a mistura ficar homogênea. Adicione à mistura anterior. Coe e reserve.
Como Fazer a Calda de Caramelo:
Ponha o açúcar em uma panela e adicione água suficiente para molhá-lo. Mexa antes de ligar o fogo, para uniformizar a mistura, e limpe as paredes da forma com um pincel molhado para evitar a formação de cristais. Cozinhe, sem mexer, até se transformar em caramelo.
Cozimento:
Preaqueça o forno a 150 graus. Adicione a base do pudim à forma com caramelo. Cubra com papel alumínio para evitar que a superfície do doce fique queimada e cozinhe em banho-maria no forno por 1 hora a 1 h e 30 minutos ou até que o centro do pudim esteja firme.

Nenhum comentário:

Postar um comentário