29 de outubro de 2017

Iglu Shaved Ice - São Paulo - SP

Já ouviu falar do Iglu Shaved Ice?


Foto: arquivo pessoal

No dia em que eu fui "apresentada" para o restaurante taiwanês Sweet Heart que descrevi aqui há alguns dias, bem de frente, ao sair, nos deparamos com esta sorveteria, tão pequena que eu nunca tinha reparado - tanto quanto o restaurante.

Decidimos parar já que estava muito quente, faltava ainda muito tempo para a próxima apresentação das crianças e elas estavam implorando por sorvete.

Como eu já estava cheia, nem me atraí pelo sorvete, então pedi o tradicional chocolate para o meu filho (o predileto dele) e quando chegou nesse potinho da foto, ele me disse que era carne! Hahahaha.


Eu dei uma bicadinha pra experimentar. Realmente a aparência é muito estranha mas pensa num sorvete de chocolate mais flocado e raspado. É bem legal. O "snow ice" parece fazer concorrência com o Snow Fall que eu já postei aqui também, mas numa versão diferente.

Dizem que o travesseiro de manga é imperdível - fica para uma próxima vez que eu estiver por lá. Quem sabe também eu consiga provar o suco de pobá - tão conhecido pelos lados orientais e que eu ainda não provei.

26 de outubro de 2017

Drama chinês: Se tiver coragem, me ame

Achei que já tinha assistido um drama chinês, mas vi agora no marcador que não tinha nada marcado como "China".

Foto: reprodução Viki

Não importa se é meu primeiro drama chinês ou não, mas esse drama me surpreendeu. Gostei dos atores - os principais são lindos e tem uma estória bem envolvente.

Não tem os 40 capítulos do outro drama que assisti recentemente, mas também não é curto de 10 capítulos. Acho que o pessoal tem melhorado muito nesses novos dramas.

Vamos ler a resenha Viki que se eu contar mais, perde a graça:

Ficar dentro da cabeça de um criminoso violento não é fácil. Mas Simon Bo (Wallace Huo), um brilhante psicólogo criminal, tem a habilidade de entrar nas mentes dos criminosos mais misteriosos e violentos. Ele era um professor na Universidade de Maryland (USA) e agora na china, ele trabalha como analista e consultor do departamento de polícia, nos casos mais violentos e difíceis. Com a ajuda da sua jovem assistente, Jenny Jian (Ma Si Chun), Simon investiga os pensamentos e intenções de mentes criminosas. Sendo filha de um investigador de polícia e com um profundo senso de justiça, pode Jenny ajudar Simon a se abrir emocionalmente? Como eles irão trabalhar juntos para solucionar os crimes? "Se Tiver Coragem, Me Ame" é um drama chinês de 2015, dirigido por Zhang Kai Zhou. É baseado no romance "Close Your Eyes, Stay Close to Me" de Ding mo.

23 de outubro de 2017

Sweet Heart - São Paulo - SP

Entre uma espera e outra em apresentações do meu filho, pausa para o almoço.

Foto: arquivo pessoal

Indicado por uma das mães, fomos lá conhecer o Sweet Heart, que depois, pesquisando melhor na internet, descobri ser um restaurante Taiwanês.

É uma pena que nem me lembrei de tirar fotos do nosso prato. Como era um dia bem fresco, pedimos um prato bem similar ao lamen mas com um caldo bem suave e mais um outro parecido com um "p.f".

Fica num cantinho que eu sempre passei em frente mas nunca reparei, no bairro da Liberdade. Aqui no Facebook deles dá pra ter uma boa noção dos pratos e tem também o endereço.

17 de outubro de 2017

Karepan

Você já comeu karepan?

Foto: arquivo pessoal

Aqui nessa foto ele ficou meio feinho, até porque não comi na hora que foi feito e ele estava meio já murcho.

Mas eu adoro karepan. Karepan é um bolinho empanado com recheio, claro, de karê. Nessa versão o recheio veio com carne moída temperada com curry, que é o karê japonês.

Existem várias receitas na internet mas eu ainda não testei nenhuma delas. Em compensação, toda vez que estou em algum evento da colônia japonesa, eu procuro o karepan pra comer.

Se você é daqueles que como eu ama karê, procure e experimente também o karepan.

14 de outubro de 2017

K-Drama: Suspicious Partner - Parceira Suspeita

40 capítulos!

Foto: reprodução Viki

Nossa, as novelas estão ficando mais longas e nem por isso menos interessante.

Finalizei mais esta novela e por mais que pareça que os 40 capítulos serão tediosos, consegui assistir todos numa boa. Só achei os 2 últimos capítulos muito sem graça. Para ser final, podia ter sido muito melhor. Que pena!

Vamos dar uma lida na resenha Viki? É um drama deste ano, portanto, muito atual.

Noh Ji Wook (Ji Chang Wook) é um promotor que larga o cargo para trabalhar em um importante escritório de advocacia. Eun Bong Hee (Nam Ji Hyun) é uma estagiária de direito, faixa preta em taekwondo. A promotora Cha Yoo Jung (Nara), é ex-namorada de Ji Wook que deseja desesperadamente reconquistá-lo. O advogado Ji Eun Hyuk (Choi Tae Joon) era um grande amigo de Ji Wook, mas devido a um certo incidente, a amizade entre eles foi desfeita.
Quando um assassino ataca, Bong Hee se vê inesperadamente como a suspeita do crime, e seu único apoio passa a ser Noh Ji Wook.
Será que os dois conseguirão se unir para capturar o verdadeiro assassino?
“Parceira Suspeita” é uma série dramática sul-coreana dirigida por Park Sun Ho e transmitida em 2017.

11 de outubro de 2017

Revitalift Blur Mágico

A resenha de hoje é sobre maquiagem.

Foto: arquivo pessoal

Quando acabou meu primer (eu usei e amei o da L'Occitane que acabou sumindo do mercado e depois, acabei migrando para outra marca), resolvi então testar um primer mais popular e que tinha boas recomendações na internet.

O Revitalift Blur Mágico da L'Oréal promete apagar instantaneamente a aparência de rugas, linhas de expressão, brilho e poros, alisando a pele e deixando-a pronta para a maquiagem.

O preço é realmente muito interessante e o tubo é muito maior do que muitos outros primers do mercado.

Eu já usei algumas marcas diferentes de primers, algumas das quais nem cheguei a resenhar aqui, mas esse foi o pior dos primers que usei. Realmente não gostei. Não gostei da textura - tanto que quando aperto o tubo, ele sai voando até no espelho. Não gostei do resultado também na pele.

Uma pena, só o preço foi muito atraente, porque o resto foi uma decepção. E não vejo a hora do tubo acabar para começar outro primer - eu sou daquelas que tento acabar com tudo que tenho sem desperdiçar.

5 de outubro de 2017

Restaurante: Cho Ga Jip - São Paulo - SP

Hoje a resenha é restaurante coreano.


Eu já tenho uma queda para experimentar cozinhas diferentes, mas depois das novelas coreanas, ficou ainda mais evidente meu desejo de ir conhecer um restaurante coreano. E depois de algumas pesquisadas, decidi ir conhecer o Cho Ga Jip, que fica no bairro da Aclimação.


Não é muito fácil escolher o que comer quando você vai pela primeira vez e quer experimentar de tudo. Você olha o cardápio e fica perdida. Estávamos em 3 adultos e 1 criança. Optei pelo Samkyopsar - fatias finas de panceta na chapa quente.


Enquanto aguardávamos, aproveitei para observa o ambiente - tranquilo, familiar, simples.


O prato que escolhemos veio com tudo isso de acompanhamento. Eu adoro essa variedade de coisas em pequenas porções e até o sem graça do chuchu estava surpreendente. Algumas coisas vieram apimentadas mas teve várias outras que vieram sem pimenta, então, agradou todos os paladares.

Fotos: arquivo pessoal

As fatias de panceta chegam assim, enroladinhas e fininhas, e o no nosso caso, o garçom nos ajudou com a chapa. Depois de prontas, você mergulhar num molho que fica pra lá de bom.

É, a panceta não é algo que dê pra comer sempre. Mas eu sou vidrada mesmo nos acompanhamentos, então, valeu muito a pena.

Ah, pedimos também uma porção de guioza para complementar, mas foi tanta comida que nem precisava ter pedido. A conta ficou perto dos 160,00 entre prato principal, guioza e bebidas para nós 4.

2 de outubro de 2017

Receita do dia: pudim de limão

Recebi essa receita de uma pessoa que gosto muito. E claro, testei!

Foto: arquivo pessoal

Eu adoro pudim, especialmente o tradicional de leite. Mas esse me atiçou porque todo mundo sabe que eu não gosto dos doces exagerados brasileiros. Gosto de doces leves, daqueles que eu posso comer o doce inteiro que não vou achar melado. E pudim de limão me soava bastante atraente.

Aqui ele está na versão individual e fez sucesso, tanto que achei que faltou. Um dia desses vou fazer na forma grande porque deve ficar lindo.

E é muito fácil de fazer:

1 caixa de maria mole em pó
1 xícara de água fervente

Dissolva e leve ao liquidificador com os demais ingredientes:

1 lata de creme de leite
1 lata de leite condensado
1/2 xícara (chá) de suco de limão

3 horas na geladeira e está pronto!