Quem realmente me conhece sabe que eu sou fanática por comida japonesa de verdade, a tradicional, a que não é sushi, sashimi, temaki e yakisoba. Sabe que se eu pudesse, eu almoçava e jantava comida japonesa - aqui em casa quando eu cozinho 90% dos meus pratos são a base do tempero oriental.
No meu último dia de férias eu tirei pra sair com minha mãe e depois com meu filho. Afinal, último dia, eu queria estar com as pessoas que eu gosto. Com minha mãe o passeio fui digamos, gastronômico. Com meu filho foi o tradicional cinema com pipoca - eu tinha ido ver Moana em 3D com ele.
Assim, por indicação do meu irmão, eu fui um dia cedo pra almoçar no Jojo Ramen - ele já tinha me falado da fila imensa que se forma, então eu me preveni e fui cedo. Lamen é um coisa que eu sou apaixonada também, mas engraçado que não é qualquer um que eu gosto. Usualmente eu gosto dos que possuem muitos legumes, tipo os Yassai Lamen ou similares. Molho pra mim varia, tem diz que eu quero Misso, tem dia que eu quero Shio e tem dia que eu quero Shoyu. E eu não curto lamen com pouca coisa como os servidos no Aska.
E chega de falar dos outros: eu adorei o Jojo. Sabe por qual motivo? O caldo é muito saboroso. Divino mesmo.
Como muitos de vocês também sabem, eu amo kimuchi ou kimchi. Ou seja lá o que for: acelga curtida na pimenta... risos.... então, claro que pedi pra provar e estava muito bom. Não estava azedo e estava bem picante, como eu gosto.
O kimuchi chegou de entrada e depois, serviram o lamen. Pra mim, saí de lá rolando e nem consegui terminar o caldo, que estava tão saboroso.
Eu tinha pedido karaguê, mas ele chegou depois que eu já tinha iniciado o lamen. Não estava gorduroso demais e estava crocante. Foi mais pra complementar mesmo, mas a porção eu dividi com minha mãe e no final, foi muita comida pra nós duas.
Fotos: arquivo pessoal