Como eu já havia comentado, Nisia é divina em lagoas de água doce e sabe o que mais? Vale muito mais a pena ir lá do que nas praias de Natal, pelo menos na minha opinião.
A Lagoa do Carcará é como um sonho. Linda, água doce e clara, quase um paraíso mesmo. Mas.... tudo tem um mas né? Fiquei arrasada com algumas situações: há gatos abandonados pela lagoa. Se por um lado eu matei a vontade de afofar um gato longe dos meus de casa, por outro, quase morri de dó de vê-los ali, implorando comida.
Outro ponto: presenciamos claramente cenas de exploração animal - há cavalos e pôneis lá que ficam expostos ao sol escaldante, sem sombra, sem água, apenas para as pessoas tirarem fotos e andarem - aliás, mesma situação dos dromedários que tem nas dunas e que eu me recusei a tirar fotos também.
Houve até uma briga lá entre uma turista e uma pessoa que supostamente deveria cuidar dos animais. Triste. Não acho legal. Além da exploração dos animais, tem a questão de higiene pela areia da lagoa. Acho que Natal tem que cuida um pouco melhor de seu patrimônio natural.
Ainda assim, não deixe de conhecer a Lagoa do Carcará. Em todas as lagoas que fomos havia pedalinho e eu já tinha prometido ao meu filho que o levaria. Foi nessa que optei por alugar um deles e ir curtir a água tão bonita. Cuidado apenas com o vento, que ajuda a levar você para mais longe - embora eles ajudem a resgatar você caso não consiga voltar.
Eu queria comer carne de sol e o restaurante local chamado Paraíso Tropical nos serviu esse prato. O único porém é que como venta muito, é meio difícil de comer a farofa e a comida esfria muito rápido. Os gatinhos vem correndo pedir um pouco de comida.
Fotos: arquivo pessoal