Toda viagem que a gente faz tem aqueles pontos turísticos que parece que se você não foi, é como se não tivesse ido pro lugar. Quando fui pra Caldas Novas, foi o Parque de águas do complexo do Rio Quente. E agora que fomos pra Natal, tínhamos que ir conhecer Pipa.
Fomos de dia e passamos só algumas horas em Pipa. Esse período pra mim, pelo menos, foi decepcionante. Eu achava que ia curtir Pipa muito mais, mas não achei nada demais. Achei Pipa pequena, tumultuada, bagunçada e de todos e em todos os cantos ouvi dizer que Pipa é ótima de noite e outras coisas.
No meu ver, Pipa deve ser ótima pra quem tem vida noturna, que ama a badalação, pros jovens, enfim, não é meu perfil que é bem mais calmo e família.
A praia dá desespero: areias curtas, barracas uma ao lado da outra, um tumulto, principalmente porque fomos em alta temporada.
Tudo em Pipa parece apertado, muvucado. Talvez seja a parte que passamos. Fabiano, nosso guia, já conhecendo nosso perfil tinha nos alertado que provavelmente não gostaríamos. Como de fato aconteceu - pode ser que se tivéssemos mais tempo e explorado melhor toda a praia, teríamos gostado mais.
Se você pesquisar na internet, tem restaurantes lindos que dá vontade de conhecer. Como só íamos almoçar e aproveitamos a estrutura de banheiro de um restaurante local, almoçamos lá mesmo. E agora não consigo me lembrar o nome do restaurante - acabei não anotando, mas era um lugar bem barato, na praia mesmo, comida self service a la carte - optamos por um peixe a la carte, que depois descobrimos ser atum e estava muito seco.
Pipa deve ser como Bombinhas: ame ou odeie - no meu caso, ambos, não posso dizer que odiei, mas me decepcionei - embora eu tenha gostado da minha primeira ida a Bombinhas.
Foto: arquivo pessoal
Nenhum comentário:
Postar um comentário