30 de março de 2017

Batom Make Up For Ever

Acabei escolhendo esse batom pra testar já que tinha direito no clube de vantagens da Sephora, que é onde eu costumo comprar boa parte das minhas maquiagens.

O chato é que é um mini batom, mas o bom é que se você não gosta, ele acaba rápido! risos... mas no fim, gostei dele, exceto que se fosse pra comprar mesmo, eu não teria escolhido a cor dele.

Explicando: na 'amostra' a cor que recebi foi a C211 - Rose Wood. Achei que ela viria num tom mais rosado e de fato é um rosado, mas que puxa mais pro uva. Eu gosto dos rosados ligeiramente puxados pro vermelho. Ainda assim acabou no meu estojo de cores para usar.

Foto: arquivo pessoal

27 de março de 2017

Bentô de criança: na lancheira

Não, não pense que é assim todo dia. Fazer uma lancheira para as crianças todos os dias é uma trabalheira danada. Aqui vai a praticidade, porque tempo pra mim é algo muito precioso.

Eu acordo as 4 da manhã todos os dias para fazer inúmeras coisas, trabalho o dia todo, pego ele correndo na escola por volta de 18:40, faço a janta, coloco roupa pra lavar, passo roupa, ajudo com as lições da escola e do japonês, acompanho o banho, escovo os dentes dele e tudo isso tem que ser até umas 20:30 pra colocar ele pra dormir e não ter stress no dia seguinte pra acordar cedo e ir pra escola porque acordo ele as 5:45 e as 6:30 já estamos saindo de casa.

Então eu sou igual a você: me sobra pouco tempo pra mim mesma e tudo é muito corrido, mas com um pouco de boa vontade consigo sim mandar lanches diferentes dos industrializados pelo menos 2 vezes por semana, quando não mais que isso.

Aproveito também os preparos da janta pra pensar no que enviar na lancheira do dia seguinte. E hoje tem um exemplo bem clássico disso que você pode adaptar para o seu paladar e costume da sua família.

Milho refogado, mini oniguiris em formato de bolinha, nuggets assado no forninho. O potinho de ursinho tem furikake para ele passar nos oniguiris quando for comer.

Foto: arquivo pessoal

24 de março de 2017

K-Drama: Doutor Estrangeiro

Esse drama é uma reflexão sobre as 2 Coreias no mundo atual. Eu ainda não me conformo como nos dias de hoje ainda podemos ter situação desse tipo. Acho realmente muito triste.

Você curte os dramas como eu? Então assista e reflita também. Embora ela seja de 2014, depois de ler as notícias recentes sobre a Coreia do Norte, você percebe que nada mudou nos últimos 3 anos.

Resenha Viki:

Um homem com QI de gênio retorna a uma vida que deveria ter tido apenas para vivenciar a alienação e a busca por aceitação. Park Hoon (Lee Jong Suk) foi criado na Coreia do Norte durante a maior parte da vida dele depois que seu pai, um brilhante cirurgião cardíaco, foi enviado para o país numa missão secreta e não conseguiu mais retornar para a Coreia do Sul. Hoon se torna um cirurgião torácico bem-sucedido assim como seu pai e consegue escapar para a Coreia do Sul e passa a trabalhar no prestigioso Hospital da Universidade de Myeongwoo. Enquanto tenta se ajustar à estranha vida nova dele, Hoon se vê envolvido num confronto com Han Jae Joon (Park Hae Jin), chefe do Departamento de Cirurgia Torácica formado em Harvard, e, ao mesmo tempo, chama a atenção de Oh Soo Hyeon (Kang So Ra), noiva do Jae Joon e filha do presidente do hospital. A anestesista Han Seung Hee é muito parecida com Song Jae Hee (ambas interpretadas por Jin Se Yeon), ex-namorada de Hoon na Coreia do Norte, a qual ele deseja desesperadamente que junte-se a ele. Será que o médico genial conseguirá juntar o dinheiro que precisa para trazer a amada dele para a Coreia do Sul e construir uma vida nova? “Doutor Estrangeiro” é uma série dramática sul-coreana de 2014 dirigida por Jin Hyeok.

Foto: Viki

18 de março de 2017

Damp Sorveteria - São Paulo - SP

Uma sorveteria tradicional localizada no Ipiranga. Essa é a Damp, que eu fui conhecer nas minhas ultimas férias.

As opções no site são inúmeras, mas quando eu cheguei lá, percebi que alguns sabores não estavam expostos. Mesmo assim, são tantos sabores que depois que você pega vários e mistura tudo no potinho pra depois pesar e comer, fica muito difícil lembrar exatamente qual era.

Tem picolés, mas a maioria vai no peso mesmo. Tem também as cassatas, mas eu acho que vale mais a pena experimentar a variedade de sabores que eles tem no sistema de peso. Legal é que assim cada um pega de sua preferência.

Foto: arquivo pessoal

15 de março de 2017

Bentô de criança: oniguiri-bicho

Não é todo dia que eu cozinho em casa. Finais de semana geralmente estou correndo com compras e outras tarefas e como na rua. Segundas e quartas janto na minha mãe - ela faz a janta e adianta esse tempo e eu aproveito para ir lá vê-la. Mas nos dias que venho pra casa e cozinho, são os dias que qualquer coisa pode virar parte do bentô do meu filho.

Sobrou gohan? Então vira oniguiri. Não sobrou mas mesmo assim eu quero enviar? Também vira bentô. E cada vez vai de um jeito. Nem sempre é tão divertido - tem vez que a falta de tempo e criatividade acaba se traduzindo no bentô tradicional mesmo. Mas tem vez que vai diferenciado, ainda que eu nem consiga definir o que é.

Neste caso, meu filho classificou o oniguiri de ratinho. Será?

Oniguiri = "bolinho" de arroz. Nori (folha de alga) recortada para dar a carinha do bichinho - feito bem as pressas mesmo.

Foto: arquivo pessoal



12 de março de 2017

Hidratante Clinique Moisture Surge Extend

Ganhei e testei a amostra do hidratante da Clinique. Ele é indicado para qualquer tipo dele e diz que não contém álcool, mas por incrível que pareça, ao usá-lo achei que ele tinha cheiro de álcool.

Fresco na hora de passar, só não curti mesmo o cheiro. Também não achei nada excepcional, talvez porque eu não tenha a pele tão seca mas as resenhas dele são sempre positivas.

Utilizei antes da maquiagem até a amostra acabar. E a cor dele é assim, rosadinha.

Foto: arquivo pessoal

9 de março de 2017

K-Drama: Meu amor das estrelas

Estranhei bastante esse drama quando comecei a assisti-lo, mas consegui terminá-lo. Isso porque no começo achei esquisito mesmo o início, depois porque não gostei da gritaria da atriz, e por fim, acabei me convencendo de ir até o final pra saber como era.

Atual, mas não faz muito meu tipo, apesar da sua pontuação alta no Viki. Quer passar o tempo com ele?

Resenha Viki:

Pode um alienígena entender uma moderna mulher coreana? Do Min Joon (Kim Soo Hyun) é um alienígena na forma de um perfeito espécime humano que chegou à Terra 400 anos atrás durante a Dinastia Joseon. Enquanto vivia entre a espécie inferior humana, Min Do sempre foi cínico com relação aos seus vizinhos humanos. Mas na Coreia moderna atual, Min Do conhece a famosa atriz Cheon Song Yi (Gianna Jun) e se apaixona por ela. Poderá esse casal de espécies diferentes ter um futuro juntos? “My Love From the Star”, também conhecido como “You Who Came From the Stars” e “Man From the Stars”, é um drama sul coreano dirigido por Jang Tae Yoo, com previsão de estreia para Dezembro de 2013, pela rede de tv SBS

Foto: Viki

3 de março de 2017

Okabe Sushi - São Paulo - SP

Eu já tinha visto o Okabe e um dia desses minha mãe disse que queria ir lá conhecer, então, um dia, eu e ela fomos lá experimentar um jantar já que é bem perto de casa.

O sistema dele que provamos foi o rodízio. Não é caro, está na faixa dos rodízios acessíveis de São Paulo e é opção para o básico do dia a dia.

Minha mãe não curtiu tanto quanto achava que ia gostar. Eu gostei pro básico, todo mundo sabe que eu gosto dos pratos quentes e não faço questão dos sushis e sashimis, mas isso não quer dizer que eu não os aprecie. Achei alguns temperos bem feito, sem muito óleo e muito shoyu. Mas não curti os doces nos sushis.... combinações estranhas.

Embora algumas pessoas tenham reclamado em resenhas que eu li sobre os tamanhos das coisas, eu gostei, porque não gosto de coisas grandes em rodízio. Não dá para provar tudo de forma agradável.

O que eu achei chato é ter que pedir carne e camarão. Eles se fizeram de esquecidos. No mais, se você curte, é uma opção.

Foto: arquivo pessoal