30 de dezembro de 2016

Compras virtuais

Eu sou uma pessoa que compro muito em lojas virtuais. Economiza meu tempo, me dá calma para procurar aquilo que quero, encontro coisas com preços excelentes.

Mas ultimamente ando meio revoltada com algumas coisas.

Comprei na Black Friday no site Pet Love, não recebi a promoção prometida e me informaram que eu não fiz a compra da maneira correta. Ora, se eu recebo um link num e-mail marketing, significa que quando eu clicar, eu quero ser direcionada exatamente para a oferta e não ter que ficar procurando no site qual é a forma correta de comprar! Deixei de ser cliente deles, mesmo tendo tantas coisas que me interessam no site.

Daí resolvi fazer as compras de Natal. Gente, me deixa abismada que as lojas físicas tenham sacolinhas e embalagens para presente e as virtuais nada. Tudo chega desarrumado. Se você pede para presente vem embrulhado esquisito e você também não consegue checar se foi aquilo mesmo que comprou. Não podia ter opção de pedir que viesse papel, caixa ou sacolinha para ser montado em casa?

Então me deparei com a loja virtual The Body Shop que dispunha de caixas lindas com laços vermelhos. Resolvi pagar por elas para ter algo mais bonito. As caixas realmente são lindas, chegaram tudo em ordem, mas.... alguns produtos não cabem na caixa direito. Outros ficam nadando. Os papelões de encaixe nem sempre servem para aquilo que você comprou. E não descobri como ajustar os laços vermelhos de modo que ficassem certinhos na caixa - joguei-os fora no lixo.

Das poucas compras que fiz, uma que não chegou embrulhado, até porque não pedi embrulhado, mas que aproveitei a seda que veio junto e chegou muito bonitinho foi a Pet Mood. Comprei lá uma camiseta que gostei muito para dar de presente e chegou ajeitadinho.

E minha maior decepção foi ter comprado na Havaianas. Vejam que não estou falando da lojinha ali da esquina, que aliás, tivesse um melhor atendimento que a Havaianas! Não recebi atualização do meu pedido durante 13 dias corridos. Não consegui falar com eles no chat porque desconectava a todo momento. Não consegui saber do meu pedido pelo telefone porque o sistema estava fora do ar e também porque fiquei incontáveis minutos esperando sem ser atendida. Não consegui retorno por e-mail e sequer consegui saber se eles tinham recebido meu e-mail pois não recebi nenhuma mensagem de retorno. E quanto consegui finalmente ver uma atualização, vi pela NF que estava apenas 1 produto comprado. E o outro? E como raios eu tenho um número de rastreamento mas não tem nenhum link atrelado pra consultar a entrega terceirizada?

Exceção foi para a Passarela. Vendo que meu pedido da Havaianas não chegava, meu bateu um certo desespero e foi no site da Passarela que encontrei minha salvação. Achei algo que podia substituir o presente original e que a entrega poderia ser no mesmo dia por um frete de menos de 10,00. Eficiência pura, comprei as 5 da manhã e antes das 18 horas a compra já havia sido entregue. Ufa, que alívio!

Pois é povo das lojas virtuais, vocês ainda tem muito a melhorar nessa vida!

27 de dezembro de 2016

Gelado de abacaxi

Em casa essa receita é tradicional, testada, aprovada e repetida muitas vezes.

Dá pra fazer em travessa grande ou em potinhos individuais.

Foto: arquivo pessoal

1 abacaxi pérola
2 copos de açúcar
2 copos de água
1 envelope de gelatina sabor abacaxi
1 lata de creme de leite

Corte o abacaxi descascado em pedacinhos e leve ao fogo com água e o açúcar. Deixe ferver até formar calda. Dissolver a gelatina num pouco de água e misturar com o abacaxi e a calda. Colocar o creme de leite depois de pronto e misturar. Servir gelado.


24 de dezembro de 2016

Padaria Ceci - São Paulo - SP

Você já foi na Padaria Ceci? Se não foi ainda, não sabe o que está perdendo. Tudo lá é surpreendente.

As pizzas são ótimas, as tortas muito bem recheadas, os lanches muito bem feitos, os salgados deliciosos. E os doces? Os bolos são pura indecisão.

Nem dá pra dizer qual é o melhor.

O único porém é que não tem lugar pra você sentar e comer sossegado, mas vale comer em pé mesmo no balcão, vale passar e pegar pra viagem. Qualquer coisa vale quando o lugar é bom.

Foto: arquivo pessoal

21 de dezembro de 2016

Foodtruck

Foodtruck é uma onda que eu mesma nunca tinha tido interesse em experimentar. Sei lá... eu já tinha meio que um conceito pré formado de que junta-se um monte de comida rápida e nem sempre gostosa e bem feita num lugar sem estrutura.

Então, um dia desses, havia um evento desses de foodtruck bem pertinho de casa e como minha mãe sempre tinha interesse de conhecer, fomos lá - afinal, minha opinião também poderia estar errada, certo?

Comi coisas diferentes num só lugar, isso é bem legal. Mas de fato, a estrutura é precária. Se chover, tem pouco lugar coberto. Se fizer sol, você torra no sol. Se ventar, sai tudo voando. Se precisar de banheiro, você não tem. Equilibrar comidas nos pratos, cortar com faca de plástico, tudo isso são pontos negativos.

Este evento foi próximo ao metrô Conceição. Começava 11:00 mas 11:20 não tinha praticamente nada pronto e muitos trucks nem estavam lá ainda aberto.


Sanduiche de pernil da Edna, um dos poucos que deu para iniciar nosso almoço. Pra mim, um pouco mais de tempero ia bem. O do Estadão é bem mais recheado. O da padaria Ben Hur é bem mais temperado.



Depois do sanduiche de pernil, foi a hora de experimentar a tapioca. Pedimos de carne de sol com queijo coalho. Estava bem gostosa realmente. Tapioca da Kombioca:



Depois de uma longa espera, uma porção de mini acarajé - sem dúvida alguma serve apenas para matar a vontade pois passa muito longe do acarajé da Inês, infelizmente:


No meio de um sol de rachar, raspadinha pro meu filho:


E pra finalizar, levei para casa brigadeiros - de morango para o meu filho, de chocolate meio amargo e de limão siciliano para mim e para minha mãe - doces demais pro meu paladar, mesmo sendo de chocolate meio amargo e limão.

Fotos: arquivo pessoal

18 de dezembro de 2016

Bar do Chico - SBC - SP

Quem gosta de ir no Bar do Chico é meu irmão e por consequência, minha mãe também. Eu ainda não tinha ido porque quando me falam de sushi e sashimi não tenho atração.

Dia desses, no entanto, minha mãe se propôs a ir comigo lá e pagar a conta. Opa! Vamos lá então, nem que seja para conhecer.

É um lugar simples, mas a comida é muito boa. Os pratos são bem servidos e não são caros. Se você é da região ou está perto, vale a pena conhecer. Não tem só sushi e sashimi, eba! Experimentei um pouco de tudo e saí de lá rolando.



Fotos: arquivo pessoal

15 de dezembro de 2016

Janelas peladas

Eu não sei, mas eu não tenho muita paciência com cortinas em janelas não. Não acho prático, embora ache útil. Não acho bonito e acho que dá trabalho de manter sempre limpinhas - nem todos os modelos são fáceis de manter.

Esses dias resolvi tirar algumas delas e deixei a janela pelada. Me incomodou também. Então, resolvi começar a comprar algumas peças de decoração pra ver como ficariam.

Ainda não completei como queria, mas a primeira peça escolhida foi essa, da Daiso. Na verdade, é um cofrinho, mas aqui virou peça de decoração.

Foto: arquivo pessoal

12 de dezembro de 2016

Routine Demaquilante Bifásico Hinode

Resolvi comprar para testar o demaquilante bifásico da Hinode.

Eu, particularmente, gosto mais dos demaquilantes tipo hidratante, em creme, loção. E continuo achando que apesar de tirar com mais facilidade a  maquiagem, esse tipo de demaquilante bifásico é muito oleoso para a minha pele. Não me sinto com a pele fresca, mas sim, melada.

Foto: arquivo pessoal



9 de dezembro de 2016

Gatos & Fotos

Minie, gatinha velhinha, já veio uma senhora para casa e aqui ficou surda, miava berrando, não ouvia mais nada nos seus últimos anos.

Adorava o Casie. Era de porte pequeno e tinha passinhos miudos até mesmo quando corria.

Hoje brinca com o Casie lá no outro lado da ponte.


6 de dezembro de 2016

K-Drama: W

Acabei de um assistir um K-Drama muito estranho no Viki, mas mesmo assim, curioso: W.

Ele é inicialmente envolvente, depois começa a ficar muito louco e por fim, não sei se gostei do final. Talvez esperasse mais, mas mesmo assim foi interessante de assistir.

A resenha no Viki é esta:

É possível viver no mesmo lugar, no mesmo período de tempo, mas em uma dimensão completamente diferente? Oh Yeon Joo (Han Hyo-Joo) é uma residente de cirurgia cardiotorácica do segundo ano. Seu pai, um famoso artista dos quadrinhos, desaparece subitamente um dia e, logo depois, a própria Yeon Joo é sequestrada por um homem estranho, coberto de sangue, e levada para outra dimensão. Kang Chul (Lee Jong Suk) é um medalhista de ouro olímpico em tiro esportivo e um empreendedor milionário. Como será que seu mundo se interligará com a outra dimensão de Yeon Joo? Será Kang Chul a única pessoa que poderá ajudar Yeon Joo a escapar do universo paralelo? “W” é uma série dramática sul-coreana dirigida por Jung Dae Yoon e lançada em 2016.

Foto: reprodução

3 de dezembro de 2016

Megandra - Guararema - SP

Outro ponto de visita rápida no bate e volta de Guararema foi o Megandra. Um lugar calmo, zen, na charmosa vila das casinhas coloridas e de frente para a também charmosa estação ferroviária.

Além do astral e produtos zen, dá para tomar um café, comer um pedaço de bolo e???? Claro, afofar os gatos!!!!!




Fotos: arquivo pessoal