Foto: arquivo pessoal
30 de março de 2019
27 de março de 2019
Maria Açaí
Eu adoro açaí e claro, no verão é quando acabo consumindo e testando mais variedades de açaí possível. E assim, testamos o Maria Açaí do Shopping Ibirapuera.
Foto: arquivo pessoal
1 - Você escolhe o tamanho.
2 - Você escolhe o acompanhamento.
Eu: escolhi tamanho pequeno porque tinha acabado de almoçar e como acompanhamento, mousse de leite em pó.
Assim que começamos a comer, minha mãe comentou que o açaí deles é mais doce - ela não tinha pedido esses acompanhamentos doces e sim, granola e frutas. Eu não cheguei a perceber se ele era mais doce, mas como meu acompanhamento era de mousse e a mousse estava meio doce, não tinha muito como dizer. Ainda assim, não foi excepcional, mas eu gostei bastante da minha combinação.
Já meu filho, como toda criança, pediu raspas de chocolate com space ball e como ele não aguentou comer inteiro o dele, no finalzinho eu acabei ajudando e esse sim posso dizer que ficou uma combinação estranha e doce.
Ambiente: não dá pra ser de elogios já que estava no shopping.
Atendimento: meio ruinzinho - talvez porque era uma loja recém inaugurada.
Comida: depende da sua escolha e do seu gosto para as combinações.
Preço: normal, dentro da média.
Ambiente: não dá pra ser de elogios já que estava no shopping.
Atendimento: meio ruinzinho - talvez porque era uma loja recém inaugurada.
Comida: depende da sua escolha e do seu gosto para as combinações.
Preço: normal, dentro da média.
Se eu voltaria? Acho que não.
24 de março de 2019
Série: Ordem na casa - Marie Konko
De tanto todo mundo falar, eu resolvi assistir, acreditando que seria possível descobrir algo mais que eu pudesse melhorar no meu dia a dia.
Foto: reprodução
Andei meio que deixando de lado Viki desde que passei a assinar Netflix e fiquei curiosa para entender o motivo de tanto sucesso da Marie Kondo.
Bem.... ela é fofa, jeitosinha, menininha.... até demais. Não tive a menor paciência de terminar a série porque não aprendi nada novo com ela além do que eu já fazia e fiquei achando surreal ela ficar rezando, conversando com as coisas e dando pulinhos pela casa toda.
Definitivamente, não faz meu gênero, além de não ter acrescentado nada. Será que só eu acho isso?
21 de março de 2019
Hotel Fazenda Recanto Paraíso
Em Janeiro, nas minhas férias, viajamos com as crianças (meu filho e meus sobrinhos) para Águas de Lindoia, com o objetivo de soltar as crianças e deixá-las brincar um pouco a vontade.
Passei tantas vezes na frente e sempre quis ir lá conhecer. Essa vista é do pesqueiro, dá pra ver a rodovia tão perto e foi o lugar que minha mãe mais aproveitou. Eu deixei de lado faz tempo as pescas porque morro de dó dos peixes, então, não fiquei muito por lá.
Do lado oposto ao pesqueiro, a área da recepção e restaurante.
A piscina aquecida foi pouco usada porque estava muito calor durante nossa estadia por lá, mas nos horários mais frescos, as crianças e eu aproveitamos um pouco dela também
Essa piscina é legal porque tem um bar bem ao lado e a piscina tem formato de coração, aliás, como muita coisa lá leva o tema de coração.
Na piscina que fica localizada na parte mais baixa, além das redes e brinquedos tipo escalada, tem também água corrente que fica parecendo um rio sinuoso. Bem gostosa, as crianças adoraram.
Dos brinquedos favoritos e disputados, o bote de boia cross foi o que eles mais curtiram, embora ele fique assim, só flutuando na piscina.
Área de sombra e cadeiras pra ficar vigiando as crianças enquanto elas se divertem.
O quarto é confortável, mas não tem luxo. Os móveis são bem antigos e pela cor, deixam aquela impressão escura no ambiente, o que eu, particularmente, não sou fã. Gosto de coisas claras, clean. Mas não tivemos problemas com nada.
Fotos: arquivo pessoal
E como todo hotel, pecam por não ter áreas com varal para estender as roupas de piscina que ficam constantemente molhadas. Então, apesar das sacadas espaçosas, a beleza se perde nas toalhas e roupas de piscina que ficam estendidas para secar.
Resumo geral:
Ambiente: o hotel é pequeno, mas eles cuidam para que tenham várias atividades. Bem cuidado, não é novo, mas tem seu espaço limpo e conservado, dentro do esperado.
Atendimento: a recepção e os garçons são simpáticos. A limpeza também, embora pudessem ter sido mais cuidadosos.
Comida: deixa a desejar. O almoço é mais farto, mas o jantar tem poucas opções. Muita massa, muito doce, pouca opção para quem prefere coisas mais saudáveis, como nós.
Monitores: não são aqueles que chamam atenção, dá pro gasto. As crianças só conseguiram se enturmar melhor depois do segundo dia. Quando os monitores são bons, eles ficam a vontade desde o início, o que não ocorreu.
Preço: tem um preço acessível e talvez por isso, é um hotel bastante frequentado.
18 de março de 2019
15 de março de 2019
Restaurante: Nara Obentô
Love!!!!!!!!!!!!! Comida japonesa tradicional - eu comeria todos os dias porque simplesmente amo!!!!
Eu já tinha visto que depois do Nara Lamen, tinha aberto o Nara Obentô, mas eu ainda não tinha tido tempo e dinheiro pra ir lá conhecer. Eu andava meio enrolada.
Durante as férias, decidi ir lá, porque teria mais tempo, poderia ir mais cedo - eu já sabia que seja Nara Lamen ou Nara Obentô, lotava.
Peguei um dia de sol infernal, num dia desses de Janeiro escaldante. Como lá a região não é assim favorável a ir de carro porque estacionar é meio disputado, acabei pegando um Uber - aliás, Uber tem horas que quebra um galhão nosso, não é não?
Gente, lota mesmo. Cheguei antes e já tinha gente esperando para abrir. Pedimos um para cada, cada um a seu gosto e o que dizer? É se deliciar com aquilo que eu mais gosto de comer!!!! Vale muito a pena! Eu só achei cada obentô grande - eu como menos, então sofri um pouco pra acabar o meu, acho que metade do gohan pra mim ainda seria muito, mas tá valendo.
Fotos: arquivo pessoal
Mas tem uma coisa que me impressionou e vocês não poderiam deixar de experimentar, é a sobremesa: gelatina de café! Achei que eu não ia gostar, mas eu repetiria. É muito refrescante, muito saboroso e muito diferente. Gelatina de café com creme de leite e chantilly. Provem!!!!!!! Não deixem de pedir.
12 de março de 2019
Sabonete Capim Limão L'Occitane Au Brésil
Sou fã de carteirinha de qualquer produto da L'Occitane, tanto Provence quanto Au Brésil. Acredito que vale o preço sim.
Foto: arquivo pessoal
Ganhei este aqui da minha cunhada e estou adorando usar ele. Perfume marcante e nada doce - não curto nada que é adocicado demais. Tem um tamanho bom, não fica derretendo e dá aquela sensação maravilhosa de um banho gostoso e refrescante. Adoro.
9 de março de 2019
Batom Make Up Forever Artist Rouge Mat
Ganhei de amostra esse batom da Make Up Forever e testei um dia desses.
Foto: arquivo pessoal
Eu gosto de amostras de batom porque tem um tamanho bom e não precisa ficar usando muito até enjoar. Aliás, gosto de miniaturas por este motivo.
Mas a cor não faz meu tipo. Essa cor é a M401, um vermelho intenso, que eu acabei deixando guardando para uma ocasião mais festiva, mas que pro meu dia a dia não faz meu gosto.
Talvez eu tivesse curtido mais o batom se não fosse vermelho e fosse uma cor mais básica.
6 de março de 2019
3 de março de 2019
Aqua XL Color Paint
Ganhei uma amostra desse produto da Makeup Forever (marca que eu costumo gostar muito).
Foto: arquivo pessoal
Dei uma rápida pesquisada antes de usar e descobri que essa sobra é a prova d'água, em gel. Testei um dia desses e.... achei estranha. A textura em gel é bem interessante, mas achei mais difícil dosar a quantidade que eu queria utilizar. Realmente proporciona mais intensidade na cor, mas a cor que ganhei, esse marrom estranho da embalagem, não curti - embora tons de marrons sejam os que mais uso nas sombras do dia a dia.
Em resumo, não fui fã. Acabei nem usando a embalagem toda da amostra que ganhei. Me senti meio andrógena utilizando ela e sou adepta das makes mais leves que praticamente nem aparecem, dando apenas um toque sutil de coloração. Talvez seja melhor pra quem curte tons mais fortes para eventos, noites, baladas, etc. Não é o meu caso.
Assinar:
Postagens (Atom)