27 de maio de 2018

Água Micelar L'Oreal

Quando eu escolho e uso demaquilantes, eu gosto de dois tipos: já hidratante, tipo creme e o tipo água que não tenha aquela sensação de gordura e oleosidade no meu rosto.

Este é um dos motivos pelo qual eu gosto muito de usar a água micelar da L'Oreal.

Foto: arquivo pessoal

Não sou fã dos demaquilantes bifásicos e procuro sempre dar uma boa lavada no rosto primeiro durante o banho, sem nada, apenas com a água morna e depois, quando eu saio, com algodão, faço o restante da limpeza.

24 de maio de 2018

J-Drama: Heat

Depois que comecei a assistir os K-Dramas ficou bem mais difícil escolher J-Dramas e gostar deles como eu gostava antes. Acho que a trama, a produção, o cenário, a música dos K-Dramas superam muito os J-Dramas. Ainda assim eu sempre faço questão de variar e assistir vários dramas de várias nacionalidades.

Foto: Viki

Heat foi um drama que escolhi na esperança de assistir um pouco mais de ação do que romance e especialmente por ser um J-Drama. Não foi tudo isso que eu esperava e acabou sendo realmente apenas mais um passatempo do que um drama daqueles que a gente sai empolgado.

A grande vantagem de assistir dramas no Viki é que ele é de graça. Realmente não ligo para os comerciais uma vez que não gasto nada e tem uns comerciais que até assisto até o fim porque me interessam.

Vamos ler a resenha Viki então?

Tatsuya Ikegami (Akira) é funcionário de uma companhia imobiliária e está trabalhando em um projeto de desenvolvimento urbano que envolve bilhões de ienes. A cidade de Sachio foi a escolhida como o local onde o projeto será executado. Para comprar o terreno para o projeto, Tatsuya tem que descobrir quem são os proprietários. Usando uma identidade falsa, ele se junta como voluntário ao corpo de bombeiros de Sachio. Ali ele conhece outros voluntários incluindo Sakura Azumi (Chiaki Kuriyama) e Atsushi Goda (Ryuta Sato). "Heat" é um drama japonês de 2015 dirigido por Yoshinori Kobayashi e Genta Sato. Baseado no romance "Fireman no Yuigon" de Hiko Hatake.

21 de maio de 2018

Casa Lisboete - São Paulo - SP

Todo mundo que me conhece bem sabe que eu não gosto de comer em restaurante self service, exceção raras a alguns como o Daluma e agora, acrescento também a Casa Lisboete.


Um ambiente gostoso e bonito, com comida realmente variada e de boa qualidade. Lota, portanto, não enrole para ir ou vá preparado para uma eventual fila de espera dependendo do dia e da hora. Ainda assim, vale a pena - nas vezes que eu fui não tive problemas para conseguir uma mesa, mas dá pra perceber o movimento forte.

O atendimento foi muito bom nas vezes que fui.

Para estacionar, deixei na rua, mas há estacionamentos ao entorno.

Foto: arquivo pessoal

A hora da sobremesa foi uma dúvida cruel, mas também foi a minha única decepção. A máquina de sorvete esteva quebrada, então, não consegui matar a vontade do meu filho para o sorvete. E entre quindim e pastel de nata, fiquei com os dois, mas para o meu paladar, passei mal ao final com tanto doce - me arrependi de ter pego os dois, embora tenha dividido o pastel de nata com minha mãe. Também provei um pedaço bem pequeno de pudim de leite, meu fraco, porém achei o pudim muito duro e muito longe do saboroso pudim de leite que estou acostumada a comer.

Ainda assim, voltaria e recomendo muito o lugar.

15 de maio de 2018

Gelato Donato - Serra Negra - SP

Um dia desses fui com minha mãe para Monte Sião fazer compras e uma das paradas que fizemos foi na cidade de Serra Negra, na volta.

Já cansada de andar, querendo fazer uma pausa e num calorão daqueles, encontramos sorvete!

Foto: arquivo pessoal

A Gelato Donato é uma sorveteria pequena, com algumas mesas e cadeiras na calçada, que vem bem a calhar neste momento de pausa para descansar e refrescar.

Como eu amo iogurte, não pude deixar de provar o sorvete de iogurte deles, mas não achei o sabor marcante. E achei refrescante o limão com gengibre e manjericão.

Ainda gosto mais do Bacio di Latte, mas para quem está longe e precisando se refrescar é uma boa opção.

Ah, achei tão fofa a vaquinha Donatela!

12 de maio de 2018

K-Drama: Porque esta é minha primeira vida

Comecei a assistir esse drama porque vi uma gatinha.

Foto: Viki

De fato a gatinha é muito fofa, mas o drama.... até que consegui ir até o fim, mas não faz o meu gênero não. Foi só pra passar tempo mesmo.

Ainda assim, se você quiser saber dele, segue a resenha Viki.

O que um homem falido após adquirir sua casa e uma mulher atada financeiramente podem fazer? Nam Sae Hee (Lee Min Ki) é um homem solteiro no início dos seus 30 anos que conseguiu comprar sua casa própria. Mas seu financiamento custa toda sua renda e não sobra muito para fazer mais nada. Yoon Ji Ho (Jung So Min) é uma mulher solteira no início dos seus 30 anos que mal ganha para sobreviver e desistiu de marcar encontros por causa de sua situação financeira.

Por meio de circunstâncias inesperadas, Ji Ho se torna inquilina na casa de Sae Hee e eles se tornam companheiros de casa. Eles podem se ajudar a lidar com seus problemas financeiros?

“Porque esta é Minha Primeira Vida” é uma série de drama sul coreana de 2017.

9 de maio de 2018

Bentô do dia

Outra ideia de bentô simples e rápido como opção ao tradicional bolinho ou bolachinhas que meu filho não curte.

Oniguiri e passei tiras de linguiça calabresa fininha na frigideira, sem óleo.

Foto: arquivo pessoal

3 de maio de 2018

Bentô do dia

Mais um bentô do dia: omelete e oniguiri de ursinho. Pra variar um pouco as opções industrializadas que vão na lancheira do meu filho. Até porque ele nem curte muito bolachas, bolinhos, etc. Precisei comprar uma lancheira maior pra caber todas as frutas e coisas que mando pra ele passar o dia fora.

Foto: arquivo pessoal