4 de julho de 2017

Alaska - São Paulo - SP

Eu já fui lá tantas vezes que perdi as contas. Frequento há muitos anos.

Quem procura um sorvete "moderno" não adianta ir no Alaska. A sorveteria é antiga e tradicional. Não modernizou, mas tem um espaço enorme, ótimo para os encontros com amigos, que geralmente é o que fazemos.

Em janeiro passei por lá saindo do restaurante Jojo Lamen que eu acabei de fazer a resenha aqui. Minha mãe provou um sorvete de casquinha - eles serviram casquinha sobre casquinha, 2 bolas grandes, ficou enorme.

Eu não curto muito as casquinhas - exceto as do McDonald's, então, pedi no copinho.

Eu já fui lá para provar chocolamour - que eu gosto, mas não é um sorvete que me traz lembranças. Também já provei as cassatas, mas eu não sou grande fã de frutas cristalizadas ou similares.  Por fim, sempre que eu passo por lá, fico nos tradicionais mesmo.

Procuro ir provando de sabores diferentes mas no geral, acho a textura deles elástica e nem todos refletem o sabor que esperamos encontrar. Mesmo assim, eu continuo voltando e pedido sabores clássicos quando estou de passagem por lá. Não é uma sorveteria que eu morro de amores, mas gosto do espaço e se estiver na região a pé, eu acabo parando e tomando algum sorvete lá.

Foto: arquivo pessoal

Nenhum comentário:

Postar um comentário