31 de julho de 2017

J-Drama: Doctor X (2014)

Depois de assistir a primeira temporada de Doctor X, acabei assistindo na sequência a segunda temporada dele.

Foto: Viki

E embora já fosse previsível o que aconteceria ao final de cada capítulo, gostei mais deste do que do primeiro Doctor X.

Em termos de J-Drama, um dos que eu mais gostei nessa linha foi Code Blue, que aliás, não achei no Viki. Mas vamos que vamos. Eu curto assistir nem sempre por causa do drama em si, mas muitas vezes só pra conhecer um pouco mais de cada país.

Resenha Viki:

Quando existem dois lados em uma batalha, uma pessoa com princípios e não comprometida com nenhum dos dois lados é necessária. Nesta temporada a linda e sincera Dra Michiko Daimon continua o seu trabalho como uma cirurgiã freelance que luta pelo interesses de seus pacientes. Em uma viagem em uma ilha, Michiko depara-se com um acidente em um navio de cruzeiro onde alguns dos passageiros estão feridos. Entre eles está Ryonosuke Busujima, ex-diretor de um hospital onde ela trabalhou no passado, e Michiko cuida de suas feridas. De volta para casa, Ryonosuke é hospitalizado no Centro Nacional de Medicina Avançada, devido a um tumor cardíaco e ruptura de um carcinoma hepatocelular. Antes da cirurgia dele, 2 grupos de médico discutem sobre o seu tratamento. Michiko surge repentinamente e audaciosamente declara que ela fará a cirurgia de Ryonosuke porque ela é a médica dele. "Doctor X" é uma das séries médicas mais famosa no Japão.

28 de julho de 2017

Monte Carlo - Guarujá - SP

No Carnaval deste ano fomos passar uns dias no Guarujá, para alegria das crianças. E num dos jantares, fomos conhecer o restaurante Monte Carlo.


O cardápio fica na entrada, bem visível para quem chega e queira espiar.

Nós pedimos uma salada de entrada.


E caldeirada como prato principal - para quem não sabe, caldeirada é uma prato a base de frutos do mar mas o restaurante tem opções diversas no cardápio.


Arroz com brócolis para acompanhar.


Fotos: arquivo pessoal

Se você vai ou estará por lá é mais uma boa opção para conhecer.

22 de julho de 2017

Bentô de criança: hamburguer e oniguiri

No meio de tantas opções que vou enviando na lancheira, vou utilizando todos os recursos possíveis que vão me surgindo como ideias.

Foto: arquivo pessoal

Eu tenho forminhas para fazer os oniguiris (bolinhos de arroz) e utilizo os cortadores de nori (algas) para fazer as carinhas, como foi o caso deste oniguiri de ursinho que fiz.

E os cortadores de biscoitos viram moldes para cortar hamburguer - depois de tudo frio, eu coloco ajeitado nos potinhos e vão junto as demais coisas que mando na lancheira.

19 de julho de 2017

J-Drama: Doctor X (2013)

Doctor X tem 2 partes e claro, eu comecei assistindo pela primeira parte, de 2013.

É um drama japonês - eu estava muito ligada nos dramas coreanos, mas decidi assistir um japonês e escolhi esse porque geralmente os dramas médicos tem mais novidades e ação.

Achei legal mas sem tanta novidade assim. Estou agora assistindo a 2a parte que depois eu conto aqui também. Mas é um bom passatempo.

Resenha Viki:

Algumas pessoas conseguem levar suas vidas com talento e princípios inflexíveis. Nesta segunda temporada, a atraente e sincera Dra. Michiko Daimon continua o seu trabalho como uma cirurgiã freelance no Hospital Universitário Teito e continua lutando pelos cuidados de seus pacientes. Após passar o dia no hipódromo, Michiko vê um cavalo se machucar. Quando o veterinário insiste em sacrificar o animal premiado e se recusa a operá-lo, Michiko intervém e ajuda o dono do animal . Semanas depois, quando um paciente vem ao hospital e todos os cirurgiões concordam que a única ação possível é a amputação da perna, Michiko é a única a dizer que a perna do paciente pode ser salva. Quando o chefe do departamento intervém para resolver a disputa, ela tem uma surpresa.

Foto: Viki

16 de julho de 2017

Esfiha Imigrantes - São Paulo - SP

Eu vou ao Esfiha Imigrantes desde que sou criança, portanto, faz muito tempo. Mas eu geralmente não me lembro de falar dele.

Lugar com ótimo custo x benefício, rápido e ótimos pratos. Eu curto ir comer as esfihas, principalmente escarola fechada e vario com os demais sabores. O kibe também é bem gostoso e eu sou fã do quindim e do pudim de leite deles.

Adoro para o dia a dia.


Fotos: arquivo pessoal

10 de julho de 2017

Imai Izakaya - São Paulo - SP

Minha paixão: comida tradicional japonesa - nada de sushi, sashimi, temaki, etc.

Eu já tinha visto o Imai Izakaya passando na frente e um dia desses eu resolvi ir lá para experimentar. 

O lugar é bem familiar. Eu já tinha lido resenhas de lá antes. Fui conhecer o izakaya num sábado, no horário de almoço com minha mãe.

Como todo restaurante japonês, não é barato, mas este também não é absurdamente caro. Está no preço, considerando a região.

Para entrada eu pedi um Buta No Missoyaki - barriga da porco no espeto temperada com esse molho de missô. Gostei bastante.


Eu escolhi Tonkatsu Teishoku - 2 coisas que eu amo: tonkatu + teishoku - qualquer teishoku me satisfaz, mas confesso que tonkatsu é meu preferido, embora adore os outros também.

Eu amei, claro! Comidinha caseira, tradicional, pepino curtido na medida, berinjela que eu amo no missô, gohan, missoshiro, coroque - amo coroque!


E como o dia estava quente, o pedido da minha mãe foi Hiyashi Tchuka - macarrão gelado pra quem não sabe.  Veio acompanhado de oniguiri e berinjela no missô. Segundo minha mãe estaria ótimo se não fosse que o caldo estava com sabor de quem tinha espremido demais a casca do limão e portanto, com aquele amargo típico da casca. Uma pena porque poderia ter sido uma boa experiência.

Fotos: arquivo pessoal

7 de julho de 2017

K-Drama: Mulher forte, Do Bong Soon

Engraçadinho com um pouco de ação e um romance fofo e dividido, esse drama tem um pouco de suspense também.

Não é daqueles que a gente se amarra, mas é realmente passatempo. Bastante atual, a série é de 2017 - deste ano. E esse Park Hyung Sik é uma graça - já vi ele em outros dramas também.

Resenha Viki:

Ela não é uma mulher comum. Do Bong Soon (Park Bo Young) é uma mulher que possui força hercúlea. Ela pode esmagar objetos com as mãos nuas quando os segura com muita força. Embora Bong Soon queira ser uma mulher delicada e elegante pela qual os homens se apaixonam, ela não pode negar sua força sobre-humana. Seu atributo especial permite que ela consiga um emprego como guarda-costas para Ahn Min Hyuk (Park Hyung Sik), o herdeiro chaebol com tendências excêntricas, que dirige uma companhia de jogos. O amigo de infância de Bong Soon, In Gook Doo (Ji Soo), tem uma paixão secreta por ela desde a escola primária. Como ele reagirá quando as coisas começarem a esquentar entre Bong Soon e o chefe louco dela? "Mulher Forte, Do Bong Soon" é uma série de drama sul-coreana de 2017 dirigida por Lee Hyung Min.

Foto: Viki

4 de julho de 2017

Alaska - São Paulo - SP

Eu já fui lá tantas vezes que perdi as contas. Frequento há muitos anos.

Quem procura um sorvete "moderno" não adianta ir no Alaska. A sorveteria é antiga e tradicional. Não modernizou, mas tem um espaço enorme, ótimo para os encontros com amigos, que geralmente é o que fazemos.

Em janeiro passei por lá saindo do restaurante Jojo Lamen que eu acabei de fazer a resenha aqui. Minha mãe provou um sorvete de casquinha - eles serviram casquinha sobre casquinha, 2 bolas grandes, ficou enorme.

Eu não curto muito as casquinhas - exceto as do McDonald's, então, pedi no copinho.

Eu já fui lá para provar chocolamour - que eu gosto, mas não é um sorvete que me traz lembranças. Também já provei as cassatas, mas eu não sou grande fã de frutas cristalizadas ou similares.  Por fim, sempre que eu passo por lá, fico nos tradicionais mesmo.

Procuro ir provando de sabores diferentes mas no geral, acho a textura deles elástica e nem todos refletem o sabor que esperamos encontrar. Mesmo assim, eu continuo voltando e pedido sabores clássicos quando estou de passagem por lá. Não é uma sorveteria que eu morro de amores, mas gosto do espaço e se estiver na região a pé, eu acabo parando e tomando algum sorvete lá.

Foto: arquivo pessoal