Acho que quase todas as mães passam pela preocupação do que enviar na lancheira, não é mesmo? Eu não sou diferente.
Aqui em casa, meu filhote come muita frutas, mas os lanchinhos tipo bolacha não fazem o menor sucesso com ele. E eu tenho que enviar um primeiro lanche pra manhã, depois do café que ele já toma em casa. Um segundo lanche próximo da hora do almoço. Depois tem o almoço que ele faz na escola. E de tarde, mais um lanche. Ou seja, eu me preparo para 3 lanches no dia.
Usualmente a lancheira dele vai com 1 garrafinha de água, 1 suco em caixinha, 1 pote de frutas, 1 iogurte (de preferência dele), e 2 coisas de comer. Dessas 2 coisas de comer, quando eu não tenho tempo ou não tenho opção em casa, mando industrializado, tipo bolacinhas, barrinhas, o que tiver de embalagem individual.
Mas como é algo que ele não curte muito, pelo menos de 2 a 3 vezes na semana eu fico enviando coisas bem inusitadas para o lanche.
Como eu sei que isso é um dilema, achei legal postar aqui para vocês saberem e terem ideias também, já que muita gente acaba achando divertido e me pergunta.
Esse é o lanche dinossauro. Eu comprei há uns anos atrás uma forminha para cortar o dinossauro e ficar no formato. Uso pão de forma, passo um requeijão ou algo similar para deixar menos seco o lanche, frios - o que tiver (geralmente uso presunto e queijo, mortadela e queijo, peito de peru e queijo, coisas desse tipo), e para as costas do dinossauro, folhinha de alface que recorto com uma tesoura que tenho em casa apenas para utilização na cozinha.
Uma dica: tenha um pote/caixa exclusivamente para guardar as coisas que usa para essa finalidade que facilita bastante o tempo e a organização em casa.
Gostaram? Vou tentar fazer posts desse assunto mais vezes tá?
Foto: arquivo pessoal