28 de fevereiro de 2017

O bacalhau do porto - São Paulo - SP

No Ano Novo fiquei procurando um restaurante pra ir na hora do almoço e depois de algumas pesquisas descobri que o restaurante O bacalhau do Porto que fica na Vergueiro abriria.

É um restaurante que eu já conheço e que sempre vou lá mas desta vez pedi um prato diferente, chamado João do Buraco - bacalhau em lascas, gratinado e com molho de camarão. Gente, é maravilhoso. Adorei! Peça acompanhamento de arroz com brócolis e desfrute.

Foto: arquivo pessoal

25 de fevereiro de 2017

Caviar CC Cream 10 em 1

Ganhei uma amostra nas compras que fiz na Sephora e não tinha muito o costume de testar, mas resolvi testar as que ganhei.

Uma delas foi o CC Cream para cabelo. Particularmente, como não tenho problemas com meu cabelo, não tenho o hábito de usar nada nele.

Esse CC Cream pode ser usado no cabelo úmido ou seco. Meio que faz as vezes também de um finalizador. Eu, que não estou acostumada a usar produtos no cabelo, não achei a menor graça e não senti nada de diferente. Usei por uma semana e joguei o resto fora. Mas houve quem dissesse que o cabelo ficou brilhoso, que ficou também ajeitado por conta do leave-in, enfim.... deve haver quem goste disso, mas eu nem achei útil assim.

Talvez porque o meu cabelo nem precise de nada mesmo....

Foto: arquivo pessoal

22 de fevereiro de 2017

Miso - São Paulo - SP

Em novembro fomos conhecer o Miso no aniversário da minha cunhada. O Miso é um restaurante de cozinha oriental, onde encontramos comida chinesa, japonesa, tailandesa, coreana, tudo misturado.

O legal é que dá pra provar de tudo um pouco. E o mais legal ainda é que a sobremesa está incluso no valor que você paga por pessoa.

Eu amo a comida oriental em geral, então, gostei do lugar. A decoração do teto é muito linda também e o lugar não é amplo, mas é bem gostoso.

Me acabei em tudo. E ah, na sobremesa tem frozen!

Entrada do restaurante:


O teto decorado - muito lindo: 


Um dos ambientes: 


O meu prato: 


A minha sobremesa - quindim que eu amo, pudim de leite que eu amo também, tiramisu que estava delicioso, frozen e não lembro mais o que era o pedacinho do outro doce.
Fotos: arquivo pessoal

19 de fevereiro de 2017

Bentô de criança: dinossauro

Acho que quase todas as mães passam pela preocupação do que enviar na lancheira, não é mesmo? Eu não sou diferente.

Aqui em casa, meu filhote come muita frutas, mas os lanchinhos tipo bolacha não fazem o menor sucesso com ele. E eu tenho que enviar um primeiro lanche pra manhã, depois do café que ele já toma em casa. Um segundo lanche próximo da hora do almoço. Depois tem o almoço que ele faz na escola. E de tarde, mais um lanche. Ou seja, eu me preparo para 3 lanches no dia.

Usualmente a lancheira dele vai com 1 garrafinha de água, 1 suco em caixinha, 1 pote de frutas, 1 iogurte (de preferência dele), e 2 coisas de comer. Dessas 2 coisas de comer, quando eu não tenho tempo ou não tenho opção em casa, mando industrializado, tipo bolacinhas, barrinhas, o que tiver de embalagem individual.

Mas como é algo que ele não curte muito, pelo menos de 2 a 3 vezes na semana eu fico enviando coisas bem inusitadas para o lanche.

Como eu sei que isso é um dilema, achei legal postar aqui para vocês saberem e terem ideias também, já que muita gente acaba achando divertido e me pergunta.

Esse é o lanche dinossauro. Eu comprei há uns anos atrás uma forminha para cortar o dinossauro e ficar no formato. Uso pão de forma, passo um requeijão ou algo similar para deixar menos seco o lanche, frios - o que tiver (geralmente uso presunto e queijo, mortadela e queijo, peito de peru e queijo, coisas desse tipo), e para as costas do dinossauro, folhinha de alface que recorto com uma tesoura que tenho em casa apenas para utilização na cozinha.

Uma dica: tenha um pote/caixa exclusivamente para guardar as coisas que usa para essa finalidade que facilita bastante o tempo e a organização em casa.

Gostaram? Vou tentar fazer posts desse assunto mais vezes tá?

Foto: arquivo pessoal

16 de fevereiro de 2017

Temari Sushi - São Paulo - SP

Recebi um panfleto há um tempo atrás que veio na agenda de escola do meu filho e logo em seguida resolvi experimentar o Temari Sushi.

Já tinha até me esquecido dele quando achei uma foto que guardei do panfleto dele.

É um restaurante pequeno e com comida japonesa bem caseira. Adoro essas comidas caseiras. É uma excelente opção para o dia a dia, sem nenhum glamour, aquele sabor de comida feita em casa mesmo.

Fica na Bosque da Saúde.


13 de fevereiro de 2017

J-Drama: Boku no Ita Jikan - As horas da minha vida

Ultimamente venho assistindo mais dramas coreanos do que japoneses. De vez em quando me forço a escolher um japonês, que andei perdendo o interesse depois que comecei a ver os coreanos.

Escolhi As horas da minha vida pela avaliação mas não me surpreendeu em nada. Achei meio previsível, monótono, não curti. Foi pra passar o tempo apenas.

São 11 episódios que retratam a busca de um emprego após a faculdade para os jovens associada a uma doença incurável do rapaz.

Como já sabem, eu uso Viki para assistir os dramas.

Foto e resenha abaixo de Viki.

Takuto Sawada (Haruma Miura) é um estudante universitário comum. Um dia, descobre que sofre de Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA), também conhecida como Doença de Lou Gehring, uma doença cruel e incurável que gradualmente faz com que a pessoa perca a capacidade de se mover, comer, falar e respirar, embora a função cognitiva e os sentidos permaneçam inalterados. Aos 23 anos de vida, ao invés de cair em desespero, Takuto decide viver sua vida ativamente e com uma atitude positiva.


7 de fevereiro de 2017

Receita tradicional - Bolo salgado

Adoro! Faço há tanto tempo e ainda continuo gostando. Quente, frio, com os ingredientes que tenho em casa.

Foto: arquivo pessoal

Massa:
4 ovos
2 xícaras (chá) de leite
1 xícara (chá) de óleo
1 xícara (chá) de queijo ralado
1 xícara (chá) de maisena
1 xícara (chá) de farinha de trigo
1 colher (chá) de sal
1 colher (sopa) de fermento

Recheio:
Salsa picada
Tomate picado
Ovo cozido e picado
Palmito picado
Ervilha
Azeitona
Salsicha
Sardinha
Milho
Cebola
Pimentão

Bater a massa no liquidificador. Colocar num pirex untada junto com os ingredientes do recheio (espalhados) e levar ao forno para assar.

4 de fevereiro de 2017

Primer da Smash Box

Meu primer usual é o Iris Angelica da L'Occitane, mas andei procurando ele por todos os lados e não o encontrei. Então tive que começar a procurar outro para substitui-lo e escolhi o primer Photo Finish Foundation Primer da Smash Box, comprado na Sephora por internet.

A minha primeira decepção foi o tamanho da embalagem - acho que nem prestei atenção e achei que era maior. Mas parou por aí. Gostei bastante do primer que é leve e não me deixou com a sensação de mais um produto para pesar quilos na maquiagem.

Não se compara ao Iris Angelica, que dava uma sensação de frescor enorme, mas ainda assim, foi aprovado. Não é de deixar camadas densas e, portanto,  a cobertura é suave.

Ah pra mim rende bastante, então, está durando apesar de pequena a embalagem!

Foto: arquivo pessoal

1 de fevereiro de 2017

Sabonete Bambu - Hinodê

Ganhei de presente uma caixa de sabonetes da Hinodê, linha Bambu. O formato do sabonete é muito fofo, uma estrelinha. O cheiro fica tão suave que não é marcante. O tamanho do sabonete é pequeno, fácil de segurar nas mãos, mas que consequentemente, acaba logo.

Achei muito legal para presentear mesmo. A caixa vem com 3 unidades.

Foto: arquivo pessoal