30 de agosto de 2016

Vasinho e Daiso

Eu costumo ir vez ou outra na Daiso e invariavelmente eu saio de mãos vazias, mas tem vez que consigo achar boas compras. Acho que depende muito do "lote" que chega de novidades.

E esses dias atrás, eu queria comprar uma suculenta pra mim e estava querendo um vasinho legal pra acomodá-la. Achei na Daiso.

Gostaram?

Foto: arquivo pessoal

25 de agosto de 2016

Stick de gelatina

Para quem tem criança e gosta das minhas dicas de "coisinhas" japa, tem uma coisa que faz muito sucesso entre as crianças: stick de gelatina.

Não encontra em qualquer loja, mas eu geralmente acho nas lojas de produtos japoneses e mesmo assim, não acho em todas.

Procurei na internet a marca que costuma comprar mas não consegui nem me lembrar e nem achar. Achei esse muito parecido:

Foto: Google Image

O que eu costumo achar nas lojas de produtos japoneses é exatamente assim: sortido, de frutas e até eu mesma adoro!

20 de agosto de 2016

Bueno

Sabe aquela linha de sempre de que pra mim comida japonesa não é sushi e sashimi? Pois é! Lá no Bueno a máxima deles é NO SUSHI, NO SASHIMI. E claro que eu queria ir lá conhecer, né?

E a oportunidade surgiu outro dia a convite do meu irmão. Embora eu não curta ir na região de carro, ele me indicou um hotel com estacionamento baratinho (10,00 por 12 horas) e acabei cedendo para a vontade de ir conhecer o lugar.

Um dos pratos que eu havia lido muitas recomendações era o Bibimbap e eu queria provar sim. Você escolhe o nível de pimenta e também pode pedi-la separadamente. Misture tudo e coma. Fica ótimo. Provei 2 tipos de Bibimbap e gostei dos 2. Se estiver em várias pessoas, prove em variedade e divida.



E um dos clássicos deles é o Chanko Nabe - que delícia nesses dias frios!


Agora sério mesmo? A barriga de porco deles é famosa demais. E eu não me lembrei de fotografar, mas você NÃO PODE deixar de pedir!!!!! É dos Deuses!!!!

A única coisa que fiquei com vontade de provar ainda é a berinjela no molho ponzu.

Na próxima!

13 de agosto de 2016

Casa Mathilde

Eu já tinha passado por lá tantas outras vezes e nunca tinha tido interesse de entrar, mas depois que minha mãe me contou que tinha a vontade de conhecer o lugar, fiquei com vontade de entrar lá e ver o que tinha de tão legal.

Um sábado desses resolvemos bater perna no centro de São Paulo e perto da hora do almoço fomos finalmente conhecer a Casa Mathilde.

O lugar é lindo, bem no centro histórico de São Paulo e tem dois andares. O balcão dá água na boca e uma indecisão tamanha para escolher o que comer.

É difícil mesmo. Como estávamos perto da hora do almoço, nosso pedido, para dividirmos em duas, foi:

- croissant de presunto e queijo: o que é isso???? melhor massa de croissant que já comi até hoje e eu nem gosto disso! surpreendeu muito;

- empada de camarão: eu não costumo gostar de empadas porque acho as massa pesadas demais, mas essa empada é a melhor, forever! e o recheio? sim, tem camarão!!!!

- pastel de nata como sobremesa: delicioso, mas metade foi suficiente;

- pastel de santa clara como sobremesa: só para quem gosta de doce doce - o que não é o meu caso.

Volto? Puxa, se estiver por lá, acho que sim, mas para os salgados. Fui para comer doce, mas me surpreendi mesmo foi com os salgados.



7 de agosto de 2016

Floratta in Blue by Boticário

Não ganho nada para fazer este post, mas optei por falar da linha Floratta depois de ter ganhado um kit Floratta in Blue.

Adorei a fragrância, gostei de tudo que ganhei, mas adorei mesmo foi o formato delicado do sabonete em forma de flor.

Me deu até vontade de experimentar a linha toda Floratta! E olha que perfumes eu nem sou fã.