30 de dezembro de 2015

Férias 2015 - Sul/BR - Brusque/SC

Comentei no post anterior que estava a caminho de Brusque. Minha ideia era conhecer o polo de moda existente lá e que havia sido comentado por meu irmão. Como eu já estava lá no Sul mesmo, achei que seria uma boa pra inclusive trazer lembrancinhas pros meus sobrinhos e comprar algo diferente pro meu filho.

Troquei umas mensagens com meu irmão e assim, me decidi por conhecer o Stop Shop e o Fip, um de frente para o outro.

Não tirei foto. Não tive coragem e ânimo. Cheguei lá debaixo de um sol de 38/39º com sensação térmica de 49º. Dá pra ter ideia do que é isso? Passei tanto calor que até me desanimei de ver as lojas. Isso que tinha ar condicionado ligado.

Primeira dica: se você vier como eu vim pela BR 101, não confie no gps, vá perguntando. Demos algumas voltas lá em alguns pontos da estrada tentando achar a estrada pra Brusque.

Segunda dica: pergunte se não tiver o endereço fácil dessas duas redes. Se quiser, procure a Rodovia Antonio Heil.

Gente, juro que não sei mais qual foi o shopping que entrei primeiro. Só sei que um parece o Brás. Tudo muito lotado, muito quente, muito apertado, uma lojinha atrás da outra, gigante. O outro mais parecido com um shopping mesmo, mas mesmo assim apertado, lotado e desesperador.

Minha opinião: no Brás, na José Paulino, em qualquer lugar similar você encontra os produtos baratos assim na mesma qualidade. Particularmente, eu não gostei de nada. Talvez porque meu tempo tenha sido pouco pra ficar olhando com calma e garimpando, mas o único conjunto que gostei pro meu filho que realmente achei lindo e fiquei com vontade de trazer custava quase 250,00. Pôxa, isso eu pago aqui em roupa de marca!!! Ou nem isso porque recentemente eu comprei uma polo da Tommy e outra da Lacoste pro filhote e nas duas juntas não paguei 150,00 com frete!!!

Mas se você estiver por lá e não tiver mais nada para fazer, tente! Pode ser que a época seja mais favorável também.

28 de dezembro de 2015

Maravilha de pêssego

Hoje vim falar de uma coisa que geralmente não falo muito, mas que gosto de testar: receitas.

Chega época do Natal e a gente ganha um monte de coisa naquelas cestas natalinas e nem sempre sabe o que fazer.

Eu testei Maravilha de pêssego pra usar o pêssego em calda. Receita que vi e peguei no site da Ana Maria Braga.

No link a receita e foto (clique em cima do nome da receita, no parágrafo anterior). E abaixo a foto da minha receita pra vocês saberem como ficou.

Eu fiz ajustes, cozinhei o pêssego na própria calda e não utilizei a água e o açúcar indicado. E mesmo assim achei que ficou doce a sobremesa como um todo. Não faz meu gênero mas pra quem gosta de doce... Pra quebrar o doce, só comendo congelado mesmo.

Utilize refratário pequeno mesmo porque não rende tanto a receita e se fizer em refratário maior as camadas ficam muito fininhas. Eu usei um quadrado que tenho que é meu menor.

Foto: arquivo pessoal

26 de dezembro de 2015

Férias 2015 - Sul/BR - Armazém do Rosa - Lontras/SC

A caminho de Brusque, pausa pro almoço no Armazém do Rosa. Lugar com ar condicionado, comida self service por kilo, sobremesa inclusa.

Gostamos bastante. Parar na beira da estrada pra uma refeição rápida sem conhecer direito o lugar é como jogar no escuro.

Achei o blog deles, que aliás, parece muito legal.

http://armazemdorosa.blogspot.com.br/

Foto: site

24 de dezembro de 2015

Plush

Ah, minha fase já passou, mas não dá pra deixar de achar isso fofo demais!!!!

Essa Pottery Barn Kids tem umas coisas lindas.



Fotos: site

22 de dezembro de 2015

Férias 2015 - Sul/BR - Churrascaria do Gringo - Treze Tilias/SC

As visitas em Treze Tilias que tínhamos programado acabaram sendo curtas. Não quisemos almoçar no Lindendorf e como tínhamos pego um mapa da cidade, tentamos conhecer a cervejaria que estava fechada, visitamos o Mundo Tirolês e pensei em almoçar no Edelweiss que também não abria pro almoço.

Resumo: paramos num restaurante que parecia ponto de parada para ônibus de turismos que parecia ser bom.

Na verdade, como não achei nada de especial nele, nem me atentei de pegar o nome do lugar. Fiquei depois procurando no Google Maps onde era e como se chamava, até que descobri que é a Churrascaria do Gringo, que de churrascaria não tem nada.

O almoço é self service. Cobra-se um valor por pessoa e come-se a vontade. Pratos típicos da região podem ser saboreados. Choveu, ficou um mormaço e ficou quase impossível comer lá dentro.

Não foi a melhor das experiências. Quebrou o galho mas não é um lugar que eu recomendo pra vocês.

Nem teve foto, pra vocês terem ideia.

20 de dezembro de 2015

Bourbon

Eu sou descendente e apaixonada pelas coisas japonesas. E simplesmente amo a marca Bourbon. Me traz ótimas recordações e o paladar muito agradável para mim em vários chocolates.

Claro que não é tudo que eu acho delicioso, também tenho coisas que não curto lá, mas a apresentação sempre é muito bonita.

Separei aqui alguns itens mega fofos da Bourbon.






Fotos: site

18 de dezembro de 2015

Férias 2015 - Sul/BR - Mundo Tirolês - Treze Tilias/SC

Lojinha de artesanato e produtos locais: Mundo Tirolês. Se você curte, precisa ir. Eu consigo sempre sair sem comprar nada desses locais porque sou muito seleta. Dificilmente trago souvenirs pra casa.

Como Treze Tilias não tem tanta atração assim, pelo menos vale a pena parar por lá pra conhecer.

Achei legal as roupas tradicionais.

Foto: site

16 de dezembro de 2015

Senzala Bar e Grill - São Paulo - SP

Senzala foi uma excelente descoberta recente. A porção escolhida estava bem servida e o ambiente é muito agradável.

Os drinks são belíssimos. Cada um que passa na sua frente dá vontade de provar.

A única coisa que não achei 100% foi que o frango da porção a passarinho estava um pouco mal passado. Exceto isso, foi uma boa surpresa conhecer o lugar.

Se você tem criança pequena (3-5anos) fique a vontade para deixá-las brincas, mas chegue cedo pra garantir um lugar próximo à área kids.


Fotos: arquivo pessoal

14 de dezembro de 2015

Férias 2015 - Sul/BR - Parque Lindendorf - Treze Tilias/SC

Quando você estiver pela região e sem nada para fazer, dê um pulinho no Parque Lindendorf.

Além de alguns animais (são poucos, mas tem alguns), você ainda conhece a mini cidade e aproveita pra almoçar por lá (eu não fiquei, mas parece um bom lugar para comer). E compre um pacote de ração para as carpas para vê-las correndo (ops, nadando!).



Fotos: arquivo pessoal

12 de dezembro de 2015

Orient House - São Paulo - SP

Esses dias atrás estávamos de bobeira, eu e meu irmão e decidimos levar a criançada + avó para almoçar. Escolhemos ir no Orient House.

Eu me lembrava de ter ido lá uma vez comer teishoku, que é uma das coisas que eu mais adoro comer e me lembrava que a experiência não tinha sido marcante. Em todo o caso, resolvemos ir lá para ver como anda.

Eles tem 2 unidades, nós fomos na da Bosque da Saúde e como estávamos em 3 adultos e mais a criançada, optamos pela comida chinesa que tem porções maiores.

O que eu achei: o lombo estava um pouco salgado e pra mim, o molho era muito cremoso. O arroz com camarão tem camarões muito pequenos - risoto chop suey. Neste caso, eu prefiro o do concorrente que sempre vou. Yakisoba era especial mas na verdade não vi nada de especial, ainda acho o do concorrente mais saboroso e mais variado.

Dá pro dia a dia, mas não tem muita coisa especial não.

Foto: site


10 de dezembro de 2015

Férias 2015 - Sul/BR - Fraiburgo/SC - Hotel Biz

Ainda em Fraiburgo, quero contar pra vocês que lá não tem muitos hotéis. Pra quem gosta de adiantar a reserva online como eu, ficam as opções do Renar, do Biz e do hotel que leva o nome da cidade.

O Renar é muito bacana, mas como eu vinha procurando uma opção econômica só pra dormir, optei pelo Biz, que é praticamente a continuidade do Renar porque fica no mesmo terreno, ao lado.

Numa caminhada saindo do Biz você anda exatamente pelo mesmo jardim do Renar. A foto que eu tirei foi exatamente de lá e essa era a vista do nosso quarto. Bem legal, não é?

Se um dia você estiver por lá, prove a torta de maçã servida no café da manhã.

Foto: arquivo pessoal

8 de dezembro de 2015

Empório 167 - São Paulo - SP

Essa resenha foi feita pela minha mãe, na época: Fomos conhecer "Empório 167" da Rua Juventus, 167-Parque da Mooca: Pizza massa finíssima, muito saborosa! Nem sou chegada em pizza doce, mas de lá é excelente! Atendimento impecável! Bonita decoração. Nota 10 ao estabelecimento!

E que eu complementei apenas com meu comentário: deixe as crianças no espaço kids. Só é ruim porque não fica a vista, mas é um espaço que eles aproveitam!

Foto: site

6 de dezembro de 2015

Férias 2015 - Sul/BR - Fraiburgo/SC - Restaurante Tio Bressiani

Fraiburgo é uma cidade pequena e tranquila. O primeiro local que paramos para comer rapidamente foi o restaurante Tio Bressiani. Self service a um preço bem bacana (pelo menos pra gente que está acostumado nos valores exorbitantes de SP).

O que é legal é a vista que existe no corredor lateral do lago (postei outro dia uma foto no meu perfil). Pena só que o lago estava com a água bem suja.

Uma coisa que achei interessante em alguns restaurantes que comi é que você paga o kilo da comida, mas a sobremesa (1 pratinho) é de graça.

Esse foi o meu prato (não gastei nem 5,00 na ocasião).

Foto: arquivo pessoal

4 de dezembro de 2015

Mochila de gato

Como toda gateira, eu acompanho um monte de sites que falam do assunto e sou fã do Hauspanther.

E me deparo com novidades que fico aqui morrendo, mesmo tendo prometido para mim mesma que ia evitar comprar mais coisas com o tema de gatos.

Sendo assim, estou aqui quase tendo um troço por uma coisa que nem uso - mochila, mas que achei linda!



2 de dezembro de 2015

Férias 2015 - Sul/BR - Parada Curitiba - PR: Restaurante Peixinho

Como eu tinha comentado na resenha anterior, além de fazer de Curitiba nossa parada de descanso, aproveitei para jantar com a amiga que escolheu o restaurante Peixinho para nos encontrarmos (com meu aval).

Depois daquela volta ao shopping que não comprei nada, tomamos um banho, demos um tempinho e saímos para achar o restaurante (de carro). Encontramos a minha amiga estacionando ao mesmo tempo que nós.

Foi uma delícia o encontro - rápido - e o restaurante nos surpreendeu. Minha mãe que queria comer peixe, espero que tenha gostado muito. Eu não tenho foto das comidas aqui porque priorizei de tirar foto com a amiga, mas a comida estava uma delícia.

Escolhemos moqueca, que estava saborosíssima (de tilápia). Isca de tilápia frita - bem sequinha. Sashimi se tilápia (ótimo!). Nada de espinho, muito tranquilo para o meu filho comer também.

Vale muito a pena conhecer o Peixinho se você curte peixe e se está de passagem por lá.

Foto: site