Em Janeiro saí de férias e sem muito dinheiro pra ficar viajando, depois do hotel fazenda em que levamos as crianças, decidi pegar uma promoção no Zarpo para conhecer o Hotel Refúgio do Corsário.
O hotel é realmente muito bonito. A piscina deles tem uma vista maravilhosa e é divina. Foi o que mais aproveitamos por lá, principalmente porque era tanto calor que não havia outra coisa melhor do que ficar direto na água.
Toda a beleza do hotel e da natureza fica exposta em vários pontos da sua vista. Acima, a piscina vista de outro ângulo e o bar/restaurante.
Da vista da piscina, de dentro dela, é essa vista que temos, que aliás, era do chalé que ficamos (acima).
E aqui, acima, a vista novamente do bar e restaurante, bem como a praia ao fundo. A praia, aliás, não tem aquela areia fofinha que estou acostumada do Guarujá e neste ponto, na arrebentação, tem um pouco de tudo que vem do mar (folhas, galhos, etc). Passando a arrebentação, que é pequena, vira uma grande piscina, praticamente sem ondas.
Varanda do restaurante onde é possível comer alguma coisa, mas principalmente onde é servido o café da manhã - deixe as refeições para fazer perto da piscina ou vá dar uma volta na praia.
Ficamos neste chalé, de número 13, e não fosse pelos inúmeros bichos picantes (pernilongos e borrachudos), eu teria passado muito mais tempo nessa varanda.
O quarto tinha uma cama de casal, que dividi com meu filho e 2 camas de solteiro, que ficaram com minha mãe. Exceto pelo degrau que achei perigoso, gostei do quarto pelo tamanho dele.
Fotos: arquivo pessoal
Vista da varanda do nosso quarto, onde tantas vezes fiquei sentada admirando a paisagem e onde tantas vezes levei picadas! hahaha.
Vamos ao resumo então:
Ambiente: não tenho do que reclamar quanto a beleza do lugar. O hotel é lindo, a paisagem é linda, ótimo lugar para descansar e para admirar a natureza. O ruim mesmo são os pernilongos e borrachudos - eu cheguei a voltar com o tornozelo com o dobro do tamanho por conta de uma picada que tomei. Levaram dias para voltar ao normal.
Atendimento: pessoal da recepção atencioso. Logo que chegamos, a moça já veio perguntar se gostaríamos de tomar uma água ou usar o banheiro. Achei isso bem legal. No restaurante os rapazes se esforçam, mas dependendo do horário, o atendimento demora um pouco. Não foi problema pra nós que estávamos passeando porque a demora não foi tão grande no nosso caso, mas ouvi vários relatos de pessoas que estavam irritadas com isso.
Comida: não há muita opção de comida no cardápio. O pacote que comprei tinha incluso apenas café da manhã, que como todo hotel, é carregado de massas (pães), mas deu pra comer bem no café. Senti falta de uma comida mais básica do dia a dia ou de mais opções no cardápio do restaurante.
Preço: como peguei uma promoção, não achei caro. Achei coerente. Já no restaurante achei os preços um pouco salgados e com a falta de opção, acabamos alternando em porções e sair para comer em outro lugar.
De tudo, eu ainda assim não voltaria. Isso porque detestei a estrada. Tem 1 km final que você faz sem asfalto, cheio de buracos, chega a dar medo de furar o pneu ou algo do gênero. Além disso, a estrada fica estreita e há muitos carros que vem no sentido oposto fazendo com que a gente se estreite ou tenha que dar ré pra conseguir um deles passar.
Teve também o fato dos pernilongos e borrachudos que começaram a me estressar e me dar vontade de voltar logo pra casa.
Comecei também a sentir falta de comer uma comida mais básica e para ir até Ubatuba, tinha vontade de chorar só de pensar na estrada.
Faltam ainda pequenos cuidados como ter lugar para estender as roupas molhadas - reclamação minha recorrente em quase todos os hotéis que vou. Peças do banheiro quebradas - detalhe tão pequeno mas que são notados.
Mas um dos pontos positivos foi que minha mãe gostou tanto da qualidade do kit de higiene e loção corporal, que até comprou depois online pesquisando de onde era.
Se ainda assim você for uma pessoa que não liga pra estrada e não liga pros bichinhos picantes, vá, porque o lugar é realmente lindo.