29 de agosto de 2018

Restaurante: Mexido Mineiro

Talvez eu já tenho falado dele aqui, mas é um lugar que gosto de voltar especialmente no inverno por conta das opções baratas de caldinhos que eles tem.

Começaram com 2 tipos e na última vez que fui, tinham ampliado as opções, de modo que fiquei com vontade de voltar.

Canja - salsinha, cebolinha, etc são opcionais:


O que não me deixou feliz foi o pudim - tem gosto artificial e mais parece com sabor de laranja do que pudim de leite:


E também não curti a textura da mousse de chocolate:

Fotos: arquivo pessoal

26 de agosto de 2018

UD: espremedor para pasta de dente

Uma utilidade fofa para ajudar as crianças no aproveitamento da pasta de dente.

Foto: arquivo pessoal

Comprei em lotes de 3 unidades pelo Aliexpress e ajuda muito - inclusive os adultos! risos.... Fora que é bem bonitinho né?

20 de agosto de 2018

Bentô do dia

Mais uma opção de bentô!

Foto: arquivo pessoal

Composição do bentô: oniguiri de bolinhas envoltas no furikake. Salsicha ferventada e depois só passada na frigideira para dar uma leve tostada, sem óleo. Cogumelos shimeji feito no mirim, manteiga e shoyu. Conserva de pepino.

Composição da lancheira do dia: 1 garrafa de água, 1 saquinho de Mupy, 1 potinho de gelatina, 1 potinho de Danoninho, 2 porções de frutas picadas, o potinho de bentô descrito acima, 1 chocolatinho Batom.

17 de agosto de 2018

Espaço Kazu: doces

Aproveitando a ida ao Porque Sim, na saída, nada como um doce no Espaço Kazu, no andar de cima, na mesma rua, em frente.

O choux cream deles já é uma delícia, mas os outros doces também são um show a parte.

Escolha do meu filho: mousse de chocolate branco com calda de frutas vermelhas. Eu acho que para o paladar de criança não foi um doce atrativo para ele, até porque ele não curte tanto doce, mas como eu sempre digo, se não experimentar, não tem como saber se ele gosta ou não.


Minha escolha: melon cake. Suave, tem gosto de melão sim, bem fresco, bem leve e bem suave.

Fotos: arquivo pessoal

Eu ainda gosto do bolo de frutas ou de morango, mas no fim, os doces são tão atrativos que dá vontade de comer todos.

14 de agosto de 2018

Sabonete L'Occitane Frescor do Bambu

Eu havia ganhado da minha cunhada alguns produtos L'Occitane que aos poucos vou resenhando aqui. Uma das minhas marcas preferidas, no geral gosto de todos os produtos deles.

Na linha brasileira, Águas do Brasil, Balanço de Rio, o sabonete Frescor do Bambu é bem suave, daqueles que praticamente você só sente o cheiro quando vai usá-lo para o banho.

Foto: arquivo pessoal

É muito difícil eu não gostar dos produtos deles e não me decepcionei. Não é cheiroso como a Nectarina que ganhei da minha mãe quando ela foi à Granado, mas é um sabonete leve e que para o dia a dia eu usaria com todo prazer.

8 de agosto de 2018

Restaurante Porque Sim

Uma das coisas que me deixa pra lá de feliz é poder comer no Porque Sim.

Simplesmente amo comida tradicional japonesa. Nada de sushi e sashimi, mas COMIDA!!!!

Eu achava que já tinha falado dele aqui mas como já nem tenho mais certeza, vale a pena falar nem que seja novamente.


Além de restaurante, eles tem o andar superior de karaokê, que eu mesma nunca fui em tantas vezes que já fui lá comer. Outra coisa que acho bem legal lá é a quantidade de mangás que tem pra ler.


Enquanto espero os pratos saírem, adoro pedir chisufurai - um enroladinho tipo de massa de pastel com recheio de queijo, frito, servido com catchup - provem, é uma delícia!


Dos meus pratos favoritos estão toda a gama de teishokus. É cruel ter que escolher só um deles! risos.... meu preferido é mix - peixe, carne e porco - e como no meu caso é muita comida, até porque eu já reduzi muito a quantidade de carnes que como, eu costumo dividir com alguém.

Fotos: arquivo pessoal

E dos pratos preferidos do meu filho, lamen. Não importa se de shoyu, missô ou shio, embora ele goste mais que tudo de shoyu lamen.

Este nem preciso dizer que é um restaurante que volto, volto e volto inúmeras vezes e se tivesse dinheiro, todos os dias!

5 de agosto de 2018

Drama chinês: Strange Hero Yi Zhi Mey

Comecei Strange Hero Yi Zhi Mey, um drama chinês, um bocado cheio de fantasia, mas também com ação.

Foto: reprodução Viki

Gostei do capítulo inicial, me empolguei pro segundo, mas quando foi passando pro terceiro e quarto, me desanimei e não assisti mais. Achei que o início estava melhor e acabei abandonando a sequência do drama.

Quer tentar assistir? Então segue a resenha Viki:

Quatro ladrões fazem o que sabem fazer melhor para o bem de pessoas comuns durante a Dinastia Ming. Li Ge Xiao (Wallace Huo) é um mestre espadachim com um intelecto que ninguém pode igualar. No passado, ele era um marechal de alto escalão, mas, depois de sofrer uma perda devastadora às mãos de seu inimigo Ying Wu Qiu (Edwin Siu), Ge Xiao teve de fugir. Quando desastres naturais trazem grande sofrimento para o povo da Dinastia Ming, eles aguardam ansiosamente a ajuda do governo na forma de um carregamento de ouro. Mas o carregamento é roubado durante a entrega por um grupo de homens misteriosos. Ge Xiao é convocado de seu esconderijo para ajudar a recuperar o ouro roubado. Ele reúne outros três ladrões para formar um estranho grupo de vigilantes mascarados, conhecido como Yi Zhi Mei. Yan San Niang (Liu Shi Shi) é um mestre batedor de carteiras e ladrão. He Xiao Mei (Ma Tian Yu) é um mestre do disfarce e armas escondidas, e Cai Hu (Shi Yan Neng) possui uma força sobre-humana. Será que esse grupo incomum conseguirá combater a corrupção, a injustiça e a opressão? “Strange Hero Yi Zhi Mei” é uma série dramática chinesa, de 2011, dirigida por Lee Kwok Lap. É um remake dos populares dramas coreanos “Iljimae” (2008) e “The Return of Iljimae” (2009).

2 de agosto de 2018

Bentô para a lancheira

Eu estava esquecendo de mostrar mais opções de bentô que eu mando na lancheira do meu filho!

Lancheira do dia: Mupy, gelatina, iogurte, 2 opções de frutas, 1 opção de bolachinha e o bentô.

Foto: arquivo pessoal

Composição do mini bentô: milho refogado na manteiga e sal, "tsukemono" de pepino, vagem refogada, mini oniguiri em formato de bolinhas com furikake e pedacinhos de omeletinha simples de ovo batido.