Depois da parada em Curitiba para um almoço farto e delicioso, fui para Colombo, onde eu já tinha reservado 2 dias no Hotel Estância Betânia.
Durante o trajeto, usei o Waze e não consegui achar o hotel. Mas como assim? Passei por ele e confesso que não vi a placa, isso porque eu tinha minha mãe me auxiliando. Depois de parar e perguntar, voltei e achei ele.
Na recepção estranhei o fato de que pareciam não terem se preparado para a chegada de 2 adultos e 1 criança, mas apesar da conversa rápida entre as recepcionistas, não houve qualquer problema ou embaraço e nos acomodaram apropriadamente.
Achei o quarto pequeno, não parecia tão espaçoso quanto as fotos que eu tinha visto no site, mas como eu ficar apenas 2 dias e o objetivo era descansar, não fiquei encanada com isso, até porque a vista era muito bonita, virada para o lago.
Todo o lugar é bem no meio da mata, o que faz do lugar um local com certo charme e muito borrachudo (risos). Não tive coragem de ir me deitar nas redes e ser toda picada.
Na passagem entre o hotel e a piscina, que achei ruim por ser toda aberta e descoberta (peguei um vento gelado com chuva quando saí da piscina aquecida) tem alguns entretenimentos para as crianças, como o balanço, o mini golfe e outros que não paramos para usufruir.
É um espaço bem cuidado, bonito, ideal para eventos. Mas para lazer achei fraco. Monitores bem fraquinhos, praticamente só uma tia cuidando da criançada e meio sem apelo.
Fotos: arquivo pessoal
A vista da varanda, como eu disse, era belíssima. Eu praticamente tirei os 2 dias só pra descansar porque não achei muito o que fazer lá. Minha mãe ainda foi pescar, meu filho ainda brincou com a monitora e sempre que pude, fui na piscina pra aproveitar meu filhote.
Não teria conseguido ficar mais dias por lá. Acho que foi o tempo ideal.
O restaurante achei bem organizado, espaçoso e a comida não era ruim. É que como sempre achei que os doces eram muito doces, as saladas muito fraquinhas de opção e o café basicamente uma fartura de pães e poucas variedades de frutas. Mas isso acontece em cerca de 90% dos lugares que visitamos.
Atendimento não tive problemas.
Resumo final: eu voltaria? Não. Eu indicaria? Sim, dependendo do que você está procurando - relaxar, descansar, namorar, ficar sem fazer nada ok.