28 de fevereiro de 2018

Talchá

Faz parte do lote de fotos que eu havia tirado para resenhar e que perdi. Quase esqueci também de contar dele.

Logo nos primeiros dias das minhas férias marquei um almoço com um amigo que eu não via há alguns anos e a sugestão dele foi no Talchá. Fomos no Shopping Paulista.

Foto: site Talchá

Como eu não tinha mais as fotos fui buscar no site o que era mesmo que eu tinha consumido e acabei numa enorme dificuldade de encontrar para deixar a resenha aqui. Não consegui achar o cardápio e nem as opções de comidas no site deles.

Mas me lembro que acabei pedindo para o almoço um trio de mini quiches que estavam saborosos mas que eu não consigo mais me lembrar do que eram. E para acompanhar, claro, um chá gelado pois o dia estava quente. Mas quem disse que eu me lembro qual era o tal chá (hahahaha)???? Só consigo me lembrar que era vermelho e tinham variáveis de frutas. E só.....

Na próxima vez quem sabe eu anoto também pra não ficar procurando no site de novo.

22 de fevereiro de 2018

Mega Store Cacau Show

No meio daquele monte de fotos que eu perdi, acabei ficando sem as do passeio que fiz na Cacau Show Mega Store e quase esqueci de comentar aqui no blog.

Fui buscar umas fotos no Google para vocês terem uma ideia:


Foto: reprodução

Estava voltando do passeio à Fazenda do Chocolate que pra mim foi uma decepção enquanto chocolate quando meu irmão disse que ia passar pra conhecer a Mega Store. A princípio eu não tinha curiosidade mas acabei indo pra conhecer porque achei que pelo menos teria a oportunidade de passar na frente e já aproveitar para ver como era a loja.

Os painéis do lado de fora chamam muita a atenção - eu tinha viajado recentemente pela rodovia e tinha visto eles. A loja é uma tentação para quem gosta da Cacau Show.

Além da área para cursos gourmets, tem uma parte que dá pra enxergar toda a engenhosidade da fabricação do chocolate Bendito Cacao. Fora as imensas prateleiras expositoras dos chocolates de toda a linha da Cacau Show, muito organizada, muito bonita mesma.

Outra parte bacana é o mini parque para as crianças que tem por lá. Acaba sendo uma atração adicional, embora para os adultos o paraíso mesmo sejam as prateleiras repletas de chocolates de todos os tipos.

Acreditem, eu resisti e não fiquei com vontade de comprar absolutamente nada. Gosto de chocolate mas acho que o calor acabou me deixando sem vontade de comprar qualquer coisa lá.

19 de fevereiro de 2018

K-Drama: Rei das compras, Louie

Gosto dos atores e geralmente gosto muito dos dramas coreanas. Mas confesso que nesse drama enrolei e demorei pra terminar.

Foto: reprodução Viki

Achei a trama muito chatinho, devagar, meio sem graça, mas consegui terminá-lo!

É um drama bem cotado, avaliação 9,5 no Viki. Mas já assisti muitos outros melhores.

Resenha Viki:

Uma vida de privilégios pode ser bastante solitária. Kang Ji Sun (Seo In Guk) tornou-se o único herdeiro chaebol do conglomerado de sua avó após a morte de seus pais em um trágico acidente quando ainda era criança. Criado por sua avó superprotetora, ele viveu como "Louie" nos Estados Unidos, protegido da vida real e sem amigos de verdade. Louie tenta preencher seu vazio emocional viajando o mundo inteiro e gastando dinheiro sem sequer se importar com o que está comprando. Ao retornar para a agitada cidade de Seul, na Coreia, ele sofre um acidente e perde a memória, ficando sem ideia nenhuma de quem ele é ou onde vive! Mas Louie acaba encontrando Go Bok Shil (Nam Ji Hyun), uma jovem de uma cidadezinha do interior que veio para Seul a fim de se tornar alguém, e que acaba o levando para sua casa. Cha Joong Won (Yoon Sang Hyun), um diretor de departamentos da avó de Louie, começa a ver o jovem como uma ameaça à sua carreira, e também se apaixona por Bok Shil. Poderia Bok Shil ajudar Louie a retornar a seu lugar por direito na vida? "Rei das Compras, Louie" é um drama coreano de 2016 dirigido por Lee Sang Yeob.

16 de fevereiro de 2018

Fazenda do Chocolate

Recentemente meu irmão me chamou para ir passear na Fazenda do Chocolate. Como era um lugar que eu já tinha lido em vários lugares, tinha curiosidade em conhecer.

Tirei várias fotos de lá, mas no problema que tive com meu notebook, acabei perdendo-as todas.

Foto: reprodução site

É um local relativamente perto de São Paulo para ir fazer um bate e volta.

Fazenda: tem várias casas e espaços para você passar. Nessa foto acima é a lanchonete. Tem a casa de artesanato, a de comidinhas, o espaço dos animais - estábulo, o restaurante, o café.... enfim, é um lugar para almoçar e passear calmamente.

Restaurante: preço fixo, come-se a vontade. Não achei nada especial mas como é para passar o dia apenas, dá pro gasto.

Chocolates: pelo nome, esperava encontrar um infinidade de coisas atreladas a chocolate. Me decepcionei. Nem mesmo cheguei a comprar algo porque primeiro, não sou consumista dessas que chega num lugar e compra de tudo e segundo, não me atraiu nada mesmo. E olha que eu gosto de chocolate.

Atendimento: cada núcleo tem seu próprio atendimento. Não tivemos nenhum problema em todos os locais que passamos.

Preço: não é um passeio barato para gastar num dia porque você acaba computando o pedágio, o combustível, mas uma alternativa é ir só passear e usar a lanchonete. Ainda assim, para quem gosta e se dispõe a sair de São Paulo, é uma opção de passeio para não ficar só em casa. Eu gastei só lá para 2 adultos e 1 criança de 7 anos o valor aproximadamente de 120,00. Sem computar o combustível e o pedágio. E claro, não tive gastos adicionais comprando lembrancinhas e nem tomando café.

10 de fevereiro de 2018

Coca Cola sabor pêssego

No Japão se lançam os mais inusitados sabores nos mais diversos tipos de alimentos e bebidas. Alguns eu nem sei como conseguem fazer sucesso, mas outros dá uma certa curiosidade de conhecer.

Agora é a vez da Coca Cola sabor pêssego.

Fonte: reprodução

Na minha cabeça, Coca é Coca... risos... mas sim, eu gostaria de experimentar mas a venda é exclusiva para o Japão.

7 de fevereiro de 2018

K-Drama: Enquanto você dormia

Agora sou viciada em k-dramas. São bem completos e prendem a nossa atenção. Eu vou tentando mesclar os dramas que assisto, mas confesso que sempre dá vontade de voltar nos dramas coreanos.

Foto: reprodução Viki

Neste drama acontece uma coisa bem interessante que é a realidade se concretizando quando o sonho ocorre. No início é bem interessante, depois fica um tanto ficção demais, mas ainda assim, esse drama não perde o charme. E dá até pra chorar.

Leia a resenha Viki e depois, vá conferir!

Uma jovem que tem premonições em seus sonhos conhece duas pessoas que adquirem a mesma habilidade repentinamente.

Nam Hong Joo (Suzy) mora com sua mãe, Yoon Moon Sun (Hwang Young Hee), uma viúva que administra um pequeno restaurante. Jung Jae Chan (Lee Jong Suk), um promotor novato, e seu irmão mais novo, Seung Won (Shin Jae Ha), se mudam para o outro lado da rua. Desde pequena, Hong Joo tem a habilidade de prever eventos ruins antes que aconteçam, mas geralmente é incapaz de fazer algo com relação a isso.

Certo dia, Jae Chan tem uma premonição em um sonho estranho sobre um acidente envolvendo Jong Joo e Lee Yoo Beom (Lee Sang Yeob), um advogado impiedoso que era professor de Jae Chan. Jae Chan resolve interferir no decorrer dos eventos e acaba salvando as vidas de Hong Joo e Han Woo Tak ( Jung Hae In), um jovem policial. Quando Jae Chan, Hong Joo e Woo Tak começam a sonhar uns com os outros, eles percebem que suas vidas estão, de certa forma, conectadas agora.

Mas será que os três conseguirão descobrir o motivo pelo qual eles foram conectados e impedir que as pessoas próximas a eles se machuquem?

"While You Were Sleeping" é uma série de drama sul-coreana dirigida por Oh Choong Hwan.  A história é escrita por Park Hye Ryun, que trabalhou antes com Suzy em sua estreia como atriz no drama para a televisão "Dream High" (2011) e com Lee Jong Suk nos dramas " I Hear Your Voice"(2013) e " Pinocchio" (2014). Este drama não tem relação com o filme americano de 1995 com o mesmo nome, em que estrelou Sandra Bullock.

4 de fevereiro de 2018

Receita: Gelatina com mousse

Eu vi essa gelatina e fiquei pirada para fazer ela!

Foto: Pinterest

Acho que já disse mais de uma vez que eu gosto de doce que não seja seco. Os de geladeiras são meus preferidos.

Mas ao final, nem curti assim a gelatina. Essa "mousse" achei doce. Também já comentei várias vezes sobre meu paladar exigente para doces. Ainda assim, para você que não tem tanta restrição aos doces, pode fazer que acho que a maioria das pessoas gostam mesmo.

Aqui o link com a receita - basta clicar no link e se deliciar: http://pecadodagula.blogspot.com.br/2014/11/gelatina-com-mousse-deliciosa.html?m=1