30 de agosto de 2017

Carré de chocolat Cacao 88

Eu amo chocolate. Mas....


Fotos: arquivo pessoal

Eu não consigo gostar desses chocolates acima de 70% cacau.

Ganhei essa caixa de chocolates tão linda no retorno da viagem dos meus sogros ao Japão, mas não consegui apreciá-los. Mas lindos, embalados um a um como só o Japão consegue apresentar em todos os produtos, é pra quem curte mesmo.

Fortíssimo, amargo, somente para os apreciadores. Eu continuo gostando da versão média - não tão melado e enjoativo com os brasileiros e nem tão amargo quanto esses - gosto da versão tradicional do Japão, alguns chocolates de outros países, especialmente se tiverem também uma quantidade de leite que o deixe bem macio. E não gosto de nada a mais no chocolate além dele mesmo. Esse negócio de amendoim, castanha e sei lá mais o que não é comigo.

E você, como gosta do seu chocolate?

27 de agosto de 2017

Bentô de criança: mini oniguiri

Variar lancheira do filho não é tarefa fácil. As mães que o digam!

Foto: arquio pessoal

Dentre tantas coisas que a gente tem que inventar para complementar a lancheira deles na escola, uma das minhas opções é fazer mini bolinhas de arroz. Comprei na Daiso as forminhas para isso e para não ficar sem graça manda junto furikake como tempero (no potinho azul, também comprado na Daiso).

Uma forma de não ficar mandando só bolachas, biscoitos ou seja lá o que for industrializado o tempo todo.

21 de agosto de 2017

Mexcla - São Paulo - SP

Comida mexicana nova no shopping?

Foto: arquivo pessoal

Adoro! Como vocês sabem, eu adoro experimentar comidas novas. Não como qualquer coisa, mas aceito comer e experimentar bastante tipos de comida.

O Mexcla do Shopping Mooca foi a novidade testada em Março. As folhas estavam fresca e montei como eu quis, um é taco, outro é burrito, os recheios diferentes, um de carne de porco, outro de carne bovina. Os dois ficaram bons, mas tem que acertar nas combinações. O taco não tinha caro de taco, mas não foi decepcionante.

O ruim é comer. Faz a maior sujeira. Mesmo assim, eu gostei. Legal que você escolhe o que quer colocar em cada um. Preço acessível. Trouxe um chá de gengibre com limão gelado pra minha mãe mas ela não curtiu muito não... risos.... nem eu (eu provei um pouco).

18 de agosto de 2017

J-Drama: Code Blue

Para mim, um dos melhores doramas japoneses que já assisti.

Foto: Reprodução

Bem cheio de ação, mostra os dramas de cada um para chegar na equipe que faz os resgates mais dramáticos do Japão - de helicóptero.

O lado ruim é que não tem no Viki. Podia ter né? Então não tenho a resenha dele pra mostrar aqui, mas se achar legendado, vale a pena assistir.

15 de agosto de 2017

Bentô de criança: mais uma opção

Mostrando para vocês mais uma opção de bentô das que eu monto pro meu filhote - não lembro de fotografar todas...

Foto: arquivo pessoal

Dentre tantas coisas que vou procurando como opção para enviar para a lancheira e não enjoar, eu diversifico entre os lanches prontos sim, bobeirinhas, mas também uso opções como comida mesmo. A fruta, algo derivado de leite (iogurte, leite fermentado, etc) e um suco é obrigatório, além da garrafinha de água. Os bentôs que vocês veem aqui é apenas mais um dos complementos da lancheira dele.

Nessa opção: milho fresco refogado, tikuwa (massa de peixe que os japoneses utilizam na culinária japonesa) e oniguiri com carinha de ursinho.

9 de agosto de 2017

J-Drama: Um litro de lágrimas

Eu não era muito ligada em dramas, mas meu interesse começou a crescer com o drama Um litro de lágrimas.

Foto: reprodução

O nome realmente é real - eu, pelo menos, chorei muito quando assisti esse dorama pela primeira vez. E não faltam comentários na internet falando dele.

Para saber um pouco mais deste dorama japonês tão bonito, comece lendo essa matéria do Japão Em Foco: http://www.japaoemfoco.com/ichi-rittoru-no-namida-1-litro-de-lagrimas/

Não deixe de ver!

6 de agosto de 2017

Hangar - Guarujá - SP

Achei que já tinha comentado do Hangar aqui mas não achei nada.


Duas coisas que eu gosto no Hangar: a variedade do cardápio e a vista. Isso porque o Hangar fica bem na avenida principal na praia da Enseada no Guarujá.


E no verão, o entardecer fica lindo - demora bastante pra escurecer e é até estranho pra gente que janta cedo, comer com o por do sol.

Outra coisa bastante legal do Hangar é que as porções são grandes. Em 7 pessoas (4 adultos e 3 crianças) pedimos 2 pratos diferentes e comemos muito, mas muito mesmo.

Fotos: arquivo pessoal

Depois, aproveite pra dar uma caminhada na calçada, tomar um sorvete, ir até o centro de artesanato.