28 de junho de 2016

Hirota Food

Desde que ouvi falar que a rede Hirota estava trazendo os "kombinis" para o Brasil, fiquei pra lá de interessada de ir conhecer. O único porém é que só tinha a unidade da Paulista, por enquanto.

Coincidiu que no dia 12 agora havia uma exposição de gatos ocorrendo no Clube Holms e eu aproveitei a ocasião para ir conhecer o Hirota Food, já que eu estava bem de frente pra ele visitando a expo.

Decepcionei. Esperava encontrar uma enorme variedade de pratos rápidos, mas o que vi foi um monte de sanduíches, sushis, temakis e oniguiris. Tinha sim uns pratos tipo teishoku, mas nada tão diferenciado que me chamasse a atenção. Fora que eu fui seca pelos doces no estilo japonês e encontrei praticamente nada.

Entrei e saí da loja sem comprar nada, mesmo sendo meio dia, hora de almoçar.

25 de junho de 2016

Macarons lindos!

Eu vi a matéria no blog da Constance Zahn e não resisti!!!!!

É muita fofura, principalmente para este Totoro, não é?





22 de junho de 2016

Douce Delice - São Paulo - SP

Testado em Novembro/2014

Meu aniversário de 2014 foi comemorado com bolo da Douce Delice: estilo japonês, sem muito açúcar, belíssimo, frutas lindas!

Dica da mãe da amiguinha do meu filho.

Não é barato, mas é caprichadíssimo. Matei minha vontade e fiquei imaginando nos outros bolos que eles tem lá.



Fotos: arquivo pessoal

19 de junho de 2016

Drama: Secret Message

Eu tinha baixado o Drama Fever no meu celular e ainda não tinha usado. Decidi testar com um drama que misturava um pouco do J-Drama e do K-Drama, chamado Secret Message.

Gostei menos do aplicativo do que o Viki. Pra mim o Viki é mais amigável. E eu ainda tive um problema de no último capítulo não conseguir de forma alguma rodar o final do drama. Ou seja, até agora não sei o que aconteceu.

Não me desgastei muito porque não foi um drama que estava curtindo. Estava achando ele meio chato e fiquei esperando por um final surpreendente, mas acho que não ia mesmo acontecer.

Nem me dei ao trabalho de procurar uma imagem do Secret Message para este post.

16 de junho de 2016

Farol de Sardenha - São Paulo - SP

Visitado em outubro/2014: já tem um tempão que passo em frente ao Farol de Sardenha e penso: puxa, preciso vir aqui ver como é. Fica pertinho de casa e ainda outro dia eu tinha visto que tinha uma placa informando sobre o espaço kids deles.

Eis que vejo num desses clubes de compras justamente uma promoção de pizza lá. Resolvo experimentar.

Chego lá, pergunto o que exatamente tem na promoção, na esperança que a moça me explique. Ela responde sem nenhum rodeio, sem nenhum detalhe e seca assim: pizza. Eu mantenho a calma e pergunto: qualquer uma? Ela diz: qualquer uma. Olho o cardápio, vejo que tem as pizzas comuns e as especiais que custam quase 25% a mais que as comuns. Tenho um ímpeto de escolher propositalmente a especial só pra ouvi-la dizer que essas não estão na escolha da promoção, mas para não passar raiva, peço uma comum.

Aliás, tão comum que não vi graça em nada.

A essa altura, meu filho já subiu ao tal espaço kids.

Minha mãe pede uma cerveja de uma certa marca que está no cardápio: não tem. Ela desiste de beber qualquer coisa.

Chega a pizza, comemos todos, meu filho volta a brincar e eu, para dar mais uma enroladinha, decido pedir uma sobremesa já que eu só tinha gastado até então com os refrigerantes.

Fico em dúvida entre a torta holandesa e a torta "almendoada". Sugestão da minha mãe: vamos pedir os dois e dividimos. Marido decide que não quer nada. Fazemos o pedido.

1 minuto depois, volta a moça pra dizer que não tem a almendoada. Já estou achando o lugar uma bosta, na clareza da palavra. Digo: traz só a holandesa então.

Quase 20 minutos depois, cadê a torta holandesa????? Me irritei: pedi pro marido chamar a moça e cancelar que eu já estava cansada de esperar por ela. Nisso chega a moça: não tem a torta holandesa também!

Desisto. Vou pegar o filhote enquanto falo pro marido pedir a conta. Aproveito pra dar uma olhada no espaço kids deles: quase morro de calor e sufocação lá. Não tem uma ventilação no espaço e o lugar fica num canto mega abafado. Calço os sapatos do filhote e desço, quase 10 minutos depois.

Chego no andar térreo e, já pagou a conta? Não, o sistema está com problema pra excluir as sobremesas que não existiam.

Mais 10 minutos esperando a conta. Já desisti de vez do lugar.

O que adianta fazer uma promoção legal pra ir conhecer o lugar e angariar cliente e ter um tratamento tão ruim assim?


13 de junho de 2016

Porta fita (durex)

Você não ia querer um desses também?


Eu adoro coisas diferentes e na minha casa e no meu trabalho eu tenho um da Scotch de cachorrinho que faz sucesso com todos.

10 de junho de 2016

Hocca Bar - Shopping Moóca - São Paulo - SP

Para quem não gosta, como eu, de comer e ir em lugar com muvuca, a opção de comer sanduíche de mortadela e pastel de bacalhau é o Hocca Bar lá no Shopping Moóca.

Bem servido, eu praticamente já nem consigo comer um inteiro mais. Divido com o meu filhote ou com minha mãe. Seja o pastel, seja o sanduíche, já que ando reduzindo a quantidade de comida para ver se emagreço um pouco!

Mesmo sendo no shopping, vá cedo se você não gosta de lugar cheio.




Fotos: arquivo pessoal

7 de junho de 2016

Karen - São Paulo - SP

Um dia desses saindo de um evento do meu filho que ocorreu bem no horário de almoço, a mãe de um amiguinho nos chamou para almoçarmos todos juntos.

De qualquer forma eu tinha que pensar em almoçar e ela disse que haviam indicado pra ela um restaurante chinês ali pertinho de onde estávamos que era barato.

Lá fomos nós, amiguinhos todos e pais, tentar encontrar o tal restaurante. Nos deparamos com um restaurante pequeno, cheio mas que em 10 minutos de espera conseguimos acomodar todos.

Como era de se esperar dos restaurantes chineses, os pratos realmente tinham preço acessível e as porções tinham um tamanho bom para dividir.

O lugar se chama Karen e fica na Galvão Bueno. Preciso confessar que estranhei o tempero. O yakisoba veio tão carregado de alho que as crianças estranharam e não fez muito sucesso. E o arroz chop suey deles também é diferente do que estou acostumada.

Sim, valeu pela experiência e para conhecer, além de juntas os amiguinhos do meu filho, mas não, acho que eu não voltaria pra levar outras pessoas lá.

Não tirei foto, mas tem no Foursquare pra quem tiver curiosidade de ir conhecer.

Ah, não aceita cartão, só dinheiro.

4 de junho de 2016

Bravo! Pizza Bar - São Paulo - SP

Conhecer o Bravo! Pizza Bar foi bacana porque para quem tem criança, é um lugar que você come e depois deixa as crianças aproveitarem, enquanto você conversa com os outros adultos.

Além disso, as opções são bem interessantes. Embora muita gente estranhe, provei e gostei da pizza que não me lembro o nome, mas vinha com presunto parma, queijo brie e pera.

Gostei do atendimento também, todas as vezes que fui, mas dependendo do dia e horário, convém reservar as meses próximo à área kids antes.

Foto: arquivo pessoal

1 de junho de 2016

Sukiya - São Paulo - SP

Aquele restaurante rápido e barato? Sukiya. Não tem nada especial, mas é pras horas que você está sem muitas exigências e pro dia a dia.

Por ser uma rede, tem em vários pontos de São Paulo.

Logo que a rede chegou aqui, fui na unidade próxima ao metrô Santa Cruz e não curti muito. Achei fraquinho.

Depois que abriu a unidade da Saúde, resolvemos experimentar lá. A primeira vez fiquei impressionada com a rapidez, mas na última vez achei demorado pra vir atender.

Foto: arquivo pessoal