29 de maio de 2016

Aracajé da Inês - São Paulo - SP

Eu sei que não é uma coisa que todo mundo gosta, mas eu simplesmente sou apaixonada por acarajé. Já experimentei vários, junto com a minha mãe, mas nenhum tem uma massa tão leve quanto o Acarajé da Inês.

Premiado e recomendado pela Veja e outros meios de imprensa, o lugar é longe pra mim: saio da zona sul até a zona norte pra comer ele. Mas pra quem sai todo dia da zona sul pra trabalhar nos confins da zona norte, acho que tá fácil né?

P.S.: quando fiz o post original o cenário era outro. Recentemente, com a crise, ouvi falar que eles fecharam. Uma pena.... não voltei mais lá desde então.



Foto: arquivo pessoal

26 de maio de 2016

K-Drama: Mate-me, Cure-me

Terminei mais um K-Drama: Mate-me, Cure-me.

Ele é estranho no começo, engraçado em alguns momentos e interessante em outros. Mas achei os "meninos lindos" e a música muito bonita. Estou achando muito bacana conhecer um drama que não seja japonês.

São 20 capítulos que assisti novamente pelo Viki, que comentei aqui outro dia.

Se estiver sem fazer nada, é no mínimo intrigante.

Foto: Google Images

23 de maio de 2016

Churrascaria South's Place (e espaço kids)

Antigamente eu não conseguia muito entender as pessoas dizendo que não achavam graça em comemorar Natal, Ano Novo, aniversário, etc.... mas a verdade é que só mesmo os anos para entender como é que a gente chega nesse ponto.

No aniversário deste ano eu nem tinha escolhido ainda onde eu queria ir comemorar meu aniversário. 

Quem acabou me dando a decisão foi minha mãe, quando me comentou que a churrascaria South's Place agora tinha espaço kids.

Engraçado né? Os anos passam e com os filhos, o que acaba mais importando é onde eles vão aproveitar, mais do que onde nós vamos aproveitar.

Verdade é que eu mesma já não acho mais tanta graça comer em churrascaria. Pra mim, sério gente, é tudo igual. Talvez porque carne não seja uma coisa pela qual seja essencial na minha vida. Gosto muito sim, mas não consigo mais comer até ficar passando mal como antes.

E acho as saladas de churrascaria muito padrão. Acho que estou chata né?

Mas vamos falar então do espaço kids da churrascaria South's Place: o espaço é pequeno. Quebra um galhão sim, distrai as crianças e dá sossego pra gente conversar e comer em paz.

O que eu não curti: o espaço não fica visível da área do buffet e comida. Acho que os restaurantes deviam aprender 2 coisas: espaço kids é legal pra caramba pra gente que é mãe/pai e espaço kids é legal visível, porque a gente come preocupado com esses pimpolhos sim!

Foto: site

20 de maio de 2016

Passeios em Santos - SP

Um domingo sem muito pra fazer e você pode decidir ir pra Santos, litoral de SP.

Eu aproveitei um bate e volta numa excursão de 1 dia com meu filhote, tudo incluso e na com segurança de não ter que dirigir.

Mas se você encara uma ida por conta própria, tem 3 dias que eu posso dar pra você.

1 - visitar o aquário de Santos, já que você chegou lá. Ele não é nada tão grande pra quem conhece o aquário de São Paulo, mas aproveite a ida e curta o passeio. 


2 - fazer o passeio de escuna. Dura 1 hora e meia e você faz algo diferente. Conhece uma área que geralmente não dá atenção e curte o cenário também.



3 - conhecer o Monte Serrat subindo de bondinho funicular - experiência única.


Sobrou tempo ainda? Se você curte, pode andar de bondinho no centro de Santos também, que é uma coisa legal de fazer e pra quem curte museu, visitar o Museu do Café. Eu fiz tudo isso num único dia, mas os 3 passeios acima que eu citei foram os que mais achei legal.


Todas as fotos extraídas do Google (repodução).


17 de maio de 2016

Ceia de Natal vegana da Taste and See - São Paulo - SP

Testado para o Natal de 2014

Fiquei de fazer a resenha da ceia de Natal que encomendei da Taste and See, então, vamos lá!

A ceia que encomendei foi para 8 pessoas. Estávamos em 7 e sobrou comida para mais 5 pelo menos.

O preço da ceia é excelente, principalmente considerando o trampo que dá fazer tudo em casa. Encomendei bem antes e no dia 24 fomos buscá-la.

Petiscos: foram 2 opções. Metade dos petiscos eram pastéis recheados (pastéis de massa integral assados recheados com carne vegetal de jaca verde) e a outra metade era de croquete de batata com carne vegetal (croquete de batata empadado assado com carne vegetal assado).

Saladas: 2 opções também. Eu escolhi salpicão de legumes (mix de legumes cozido á vapor , temperado com maionese caseira vegetal) como uma das opções e a outra opção escolhi couscous marroquino ao curry (coucous marroquino com legumes ao tempero curry). Mas ainda havia a opção de colesaw (salada de repolho com passas).

Pratos principais: foram 2 opções também. Optei por bacalhoada vegana (bacalhoada veggie regada de azeite de peixe vegano de tofu, batata, tomate, cebola, pimentão e azeitonas) e carne vegetal ao molho madeira (carne vegetal de soja assada ao molho madeira). Também tinha a opção de paella vegana (paella vegana com aspargos, couve flor, cenoura, tomate, ervilha, açafrão e arroz especial). Confesso que foi difícil a escolha.

Acompanhamento: 2 opções. Daqui ficamos com arroz 7 grãos (mix de linhaça, lentilha, arroz integral, semente de girassol, arroz vermelho, gergelim e quinoa) e legumes salteados (mix de legumes com especiarias). A outra opção que restou foi farofa crocante (farofa de carne vegetal com farinha de mandioca).

A ceia em si tinham essas opções. Acabei escolhendo também uma sobremesa, que é apartada da ceia.

Dentre as opções para sobremesa, fiquei com o bolo de frutas com chantilly vegano (bolo de massa integral recheado com frutas e creme patisserie e coberto de chantilly vegano). Mas você ainda podia escolher entre torta de morango e trufas de chocolate (torta de massa de aveia e especiarias recheada com morango e chia coberta de trufa de biomassa de cacau) ou torta de limão (torta de massa de aveia e especiarias coberta de creme de limão e biomassa, salpicada com raspas de limão).

Agora o mais importante: para quem não está acostumado, preciso confessar que a ceia em si, se falarmos o que são os pratos, não dá água na boca de vontade de comer. Porém, os pratos tem um visual muito bonito e são muito saborosos. Os petiscos estavam deliciosos. O couscous eu achei bem leve. Os legumes fazem muito meu gosto. A carne já não curti tanto porque achei o molho madeira um pouco azevedo pro meu gosto e a bacalhoada eu já tinha provado antes, é bem leve. O salpicão parece uma maionese normal, exceto porque não leva nada de animal.

O bolo tem recheio e frutas que ajudam muito, mas a massa achei meio seca. Eu que gosto dos bolos estilos japoneses, bem fofos, foi meio difícil terminar ele... risos.... ficou a função para o marido acabar.

Se eu encomendaria no ano que vem? Acho que não. Fiquei com vontade de provar outras ceias prontas. Mas pensar que não comi nenhum animal, embora eu não consiga largar as carnes em geral, me fez ficar um pouco mais contente. Mudar hábitos sempre é muito difícil e eu sei que não vou conseguir de uma hora pra outra. Mas estar aberto a novas experiências também pode não ser tão ruim quanto a gente imagina.


14 de maio de 2016

Bolo de aniversário

Como toda mãe de criança, eu fico atenta ao que acontece no mundo das festas e adoro acompanhar essas coisas, claro.

Vejo muita coisa linda, mas tem algumas que superam as expectativas. Olha só esse bolo, que coisa mais linda!

A foto foi extraída do site da Constance Zahn, que aliás, é uma delícia de acompanhar.



11 de maio de 2016

A Pastella - São Paulo - SP

Local charmoso e gostoso de ficar num dia de tempo bom. A rua é ruim de estacionar em dias e horários mais movimentados, mas vale a pena procurar lugar.

O bacana é poder escolher as opções de recheios.

Difícil é acertar qual combinação fica mais saborosa e ao mesmo tempo suave.

Sequinho, dá vontade de comer vários.

Testado a unidade do Brooklin e querendo testar a unidade de Moema.

Foto: Facebook A Pastella

8 de maio de 2016

Dorama: Painless: the eyes for signs

Falando novamente do assunto dos doramas, andei assistindo recentemente um J-Dorama. Dessa vez escolhi Painless: the eyes for signs por ser um dorama médico e geralmente eu curto esse tipo de dorama.

Você acha no Viki, que eu recomendei aqui já, legendado em português para assistir.

Gostei menos que Pinocchio, mas deu pra passatempo.


5 de maio de 2016

Taste And See - São Paulo - SP

Visitado em Dezembro/2014

Nos últimos tempos estou sentindo muita falta de bons restaurantes com comidas saudáveis. Meu tempo de churrascaria já passou.

Indicado por uma amiga da minha mãe, fomos conhecer o Taste and See para então encomendar a ceia de Natal com eles.

Se você curte restaurante vegano e não tem nada contra experimentar coisas diferentes, vá!

Você não vai acreditar no sabor que as comidas tem.




Fotos: arquivo pessoal

2 de maio de 2016

Viki e doramas

Eu sou uma pessoa que não curto tanto TV quanto a maioria. Mas tem algumas coisas que eu curto muito e uma delas é assistir "doramas".

Pra quem não sabe, "doramas" são novelas curtas, de 10, 20 capítulos, cada um em torno de 40 a 60 minutos.

E eu, particularmente, sou viciada em assistir j-doramas, ou seja, doramas japoneses. Amo saber mais ainda da cultura, do país e sou admiradora do respeito, do trabalho, da organização dos japoneses. Como eu queria que aqui também fosse assim, começando pelo povo.

Nessas de curtir j-doramas, descobri que muita gente comentava também dos k-dramas, ou seja, dramas coreanos. E claro, eu fiquei muito curiosa de assistir um.

Eis que recebo a recomendação de um colega de um app para celular justamente pra isso!!!!! Viki.

Estou adorando assistir pelo Viki. E imagina? A primeira recomendação que recebo desse mesmo colega é k-drama!

Curioso(a) pra saber qual é assistir também? Então assista Pinocchio. Fiquei encantada também pelo k-drama, pela cultura, pelo povo, por tudo. Muito similar aos doramas japoneses.