29 de abril de 2016

Dona Dolores - Guarujá/SP

Dona Dolores foi mais uma das experiências na passagem por Guarujá. Ainda na Enseada, ele fica bem a beira mar, só que pro lado mais movimentado da Enseada.

Restaurante com pratos e ambiente muito mais simples que Dalmo.

Já de cara, na entrada, notei que os pratos eram bem servidos. Em termos de sabor, não é nada excepcional, mas também não deixou a desejar nesse quesito. É uma opção boa. Já em termos de atendimento achei um bocado ruim.

Frequência mais "popular" também. Bom custo x benefício.

Dá pra encarar, embora não seja nada praquele dia especial.


Fotos: arquivo pessoal

26 de abril de 2016

Cheesecakeria - São Paulo - SP

Não sei como, mas ainda não tinha feito a resenha da Cheesecakeria e só percebi isso quando meu irmão chegou em casa com uma caixa de cheesecakes de lá!!!!!

Gente, é uma coisa que eu adoro e os de lá são divinos! O lugar é pequeno e charmosinho e tem opções que ficam impossíveis de escolher. Meu predileto? De limão.

Se ficar em dúvida como eu fiquei, prove os minis, divida com sua família e amigos pra provar mais de um.

Foto: site

23 de abril de 2016

Jardim de Napoli - São Paulo - SP

Convite feito pelo meu irmão, fomos conhecer o restaurante Jardim de Napoli, casa especializada em (claro) comida italiana.

O mais famoso prato deles é o polpettone a parmegiana. Exatamente o que postei na foto.

Dizem que o prato dá pra duas pessoas. Como era um dia que estávamos sem fome, conseguimos dividi-lo em 3, mas realmente fica ideal para 2 que não comem em exagero.

Lota, portanto, vá cedo.

De especial mesmo não achei nada, mas é um bom lugar pra sair um pouco da mesmice que estamos acostumados. Mais uma opção.

Foto: arquivo pessoal

20 de abril de 2016

Molde para caixinha de coelhinho

Nessa Páscoa e nessa crise que estamos, fiquei pensando em mil ideias para presentear os professores dos meus filhos sem gastar muito. A situação aqui não está fácil. Reduzimos os passeios, as saídas e estamos procurando alternativas para tudo.

Assim, cheguei nesse molde de caixinha em formato de coelhinho, que pode ser utilizado na próxima Páscoa ou, se preferirem, em temas de aniversário das meninas.

Muito fofo!!! Imprimi em casa mesmo utilizando um sulfite de gramatura maior e na própria impressora a laser. Utilizei a tesoura comum e cola líquida, dessas escolares mesmo. Adorei o resultado.

Peguei o molde na internet, mas não guardei o site.


17 de abril de 2016

Frutaria São Paulo - São Paulo - SP

No verão passado procurei muito algum lugar bem bacana para levar minha mãe e pra desfrutar um pouco de ar de verão. Encontrei a Frutaria São Paulo e adorei!

Pratos saudáveis, ambiente delicioso com muita ventilação e luminosidade. Todos gostamos bastante do lugar.

Já comi omelete deles e é daquelas leves, de clara. Já comi outros lanches. Gostei muito da entradinha de frango e o açaí ainda prefiro o normal - achei mais saboroso que o açaí deles.




Fotos: arquivo pessoal

11 de abril de 2016

Maria Fumaça - Campinas - Jaguariuna - SP

Já fui faz tempo, quando ainda nem tinha meu rapazinho, com uma agência de turismo pequena mas que sempre fico de olho nos passeios rápidos deles.

Acho que um dia ainda vou voltar para fazer o passeio com o filhote. Uma pena que eu ainda não tivesse ele.

É mais um daqueles passeios rápidos de domingo - bate e volta.

Foto: arquivo pessoal

8 de abril de 2016

Cuscuz

Engraçado, mas eu gosto de cuscuz e vez ou outra, eu faço em casa mesmo. Legal é que dá pra fazer em travessa, em forminhas, em copos pequenos, em forma grande....

Não tem a receita? Eu uso esta.

Cuscuz paulista

½ xícara (chá) de óleo
1 cebola picadinha
½ lata de purê de tomate
1 tomate cortado
1 tablete de caldo de galinha
½ litro de água fervente
½ xícara (chá) de cheiro verde picado
250 gramas de farinha de milho
1 pimenta picada
1 ovo cozido
1 lata de ervilha
1 vidro de palmito
½ xícara (chá) de azeitona
1 lata de sardinha
1 pimentão picado em rodelas

Coloque o óleo, a cebola, o pirão de tomate em um refratário e leve ao fogo até levantar fervura. Dissolva o tablete de caldo na água fervente e despeje no refratário com o pirão e a cebola. Adicione o pimentão, o cheiro-verde e a pimenta. Decore o fundo e laterais de uma fôrma redonda, untando com azeite, com as rodelas de tomates, o ovo cozido, pedacinhos de palmito, pique os restantes dos ingredientes que sobraram, adicione as ervilhas e junte-os ao caldo. Aos poucos, vá adicionando farinha de milho ao caldo. Mexa até engrossar. Derrame na fôrma untada e depois sirva (quando estiver frio).

O último que eu fiz ficou assim porque usei uma farinha de milho que não conheço direito, mas que deu certo do mesmo jeito, embora eu prefira usar marcas mais tradicionais. O de cima foi pra minha mãe e o de baixo ficou pra mim - uma receita só mas dividi pra não comer sozinha.

Foto: arquivo pessoal


5 de abril de 2016

Cold Stone Creamery - São Paulo - SP

Sorvete pra mim é sorvete, dispenso os acompanhamentos.

A sorveteria tem um visual bem bacana. Mas eu fiquei decepcionada com os sabores - não me senti atraída por eles. Testei chocolate e achei enjoativo - nunca tinha achado chocolate enjoativo, mas lá achei. Acho que isso é para o meu paladar.

Mas sabe o que realmente vale a pena? O show deles na hora de servir. Ah, vai lá pra ver, vai?

Foto: arquivo pessoal

2 de abril de 2016

Djapa - São Paulo - SP

Todo mundo que me conhece bem sabe que eu adoro comida japonesa, mas que pra mim, comida japonesa não se resume a sushi, sashimi, temaki e yakisoba.

Por conta disso, estou sempre procurando novos restaurantes japoneses pra ir que não fiquem limitados a isso.

Li sobre o Djapa em revista e também vi recomendações de amigos. Então, levei minha mãe lá pra conhecê-lo, já que também dizia ter ostra, que é uma coisa que ela gosta e que eu não como.

Por mim, eu dispensaria tudo que diz respeito a sushi, sashimi, temaki, yakisoba.... mas já que fomos e eu não estava sozinha, aproveitei pra fotografar a porção pequena que pedimos do sashimi.

O ambiente é bem legal e a comida não fez feio. Pra dar uma variada é bem bacana. Gostei muito mas eu ainda amo a comida básica do dia a dia.


Fotos: arquivo pessoal