Engraçado, mas eu gosto de cuscuz e vez ou outra, eu faço em casa mesmo. Legal é que dá pra fazer em travessa, em forminhas, em copos pequenos, em forma grande....
Não tem a receita? Eu uso esta.
Cuscuz paulista
½ xícara (chá) de óleo
1 cebola picadinha
½ lata de purê de tomate
1 tomate cortado
1 tablete de caldo de galinha
½ litro de água fervente
½ xícara (chá) de cheiro verde picado
250 gramas de farinha de milho
1 pimenta picada
1 ovo cozido
1 lata de ervilha
1 vidro de palmito
½ xícara (chá) de azeitona
1 lata de sardinha
1 pimentão picado em rodelas
Coloque o óleo, a cebola, o pirão de tomate em um refratário e leve ao fogo até levantar fervura. Dissolva o tablete de caldo na água fervente e despeje no refratário com o pirão e a cebola. Adicione o pimentão, o cheiro-verde e a pimenta. Decore o fundo e laterais de uma fôrma redonda, untando com azeite, com as rodelas de tomates, o ovo cozido, pedacinhos de palmito, pique os restantes dos ingredientes que sobraram, adicione as ervilhas e junte-os ao caldo. Aos poucos, vá adicionando farinha de milho ao caldo. Mexa até engrossar. Derrame na fôrma untada e depois sirva (quando estiver frio).
O último que eu fiz ficou assim porque usei uma farinha de milho que não conheço direito, mas que deu certo do mesmo jeito, embora eu prefira usar marcas mais tradicionais. O de cima foi pra minha mãe e o de baixo ficou pra mim - uma receita só mas dividi pra não comer sozinha.
Foto: arquivo pessoal