29 de fevereiro de 2016

Rasgueira Bar - São Paulo - SP

Fui conhecer o bacalhau deles por indicação de meu irmão e realmente é um preço bom para quem não quer pagar um absurdo. O que eu achei muito legal foi a porção de provolone, cortados tão pequenos e ficam deliciosos!

Ambiente tipo happy hour mesmo, mas dependendo do dia e horário, dá pra ir com a família.




Fotos: arquivo pessoal

26 de fevereiro de 2016

Barraca do Hilário - Guarujá - SP

Depois de contar um pouco de algumas experiências em restaurantes, tenho que dizer que o lugar que me sinto mais feliz e que adoro é a barraca do Hilário, na Enseada.

As porções são bem servidas e o preço muito justo. A-do-ro.

Olha a foto e me diz se realmente não é show? Porção estrela do mar: peixe, camarão e lula. Adiciona-se as fritas se quiser (vale a pena).

Foto: arquivo pessoal

23 de fevereiro de 2016

Rafting - Juquitiba - SP

Pra quem curte rafting mas nunca se aventurou, esse aqui foi em Juquitiba, com a Canoar na época.

Já tive a oportunidade de fazer em Juquitiba, em Brotas e em Três Rios. Todos os 3, a sua maneira, são muito legal. Vá sempre com instrutores especializados.

Foto: arquivo pessoal

20 de fevereiro de 2016

Yukusue - São Paulo - SP

Yukusue foi vontade de minha mãe de conhecer e um sábado, no almoço, eu a levei lá para experimentarmos.

O valor é bem abaixo do que costumo pagar em lugares como o Aoyama e o ambiente também, bem mais simples. Mas como eu não ligo muito pra ambientes desde que a comida seja boa e o lugar limpo, vou sem preconceito.

Achei o serviço muito básico, esqueceram do meu chicken katsu que eu tinha pedido e não achei nada assim interessante também na comida. As frituras achei oleosas, o shimeji estava muito salgado.

É um restaurante bem básico, pro dia a dia, sem nenhum atrativo ou novidade. Não é ruim, mas não surpreende.

Foto: arquivo pessoal

18 de fevereiro de 2016

Padaria Di Napoli - São Paulo - SP

Eu sou fã de sanduíche de pernil, então, sempre gosto de experimentar as opções que temos por aí.

Outro dia comprei num clube de compras alguns cupons para provar o sanduíche de pernil da Padaria Di Napoli, em Moema.

A padaria parece mais uma mini lanchonete do que uma padaria em si. É pequena e pra dizer a verdade, eu nunca nem tinha reparado que era uma padaria.

Como gosto de sair cedo, ainda estava tranquilo e conseguimos uma mesinha pra sentar, mas são poucas mesas.

O sanduíche não estava ruim, mas também não tinha nada de especial que me fizesse voltar lá. Nem os doces achei interessante. Comi, para experimentar, mas sendo sincera, não tem gosto de nada.

Eu e minha mãe fomos na versão sem queijo. Marido e filho na versão com queijo.


Fotos: arquivo pessoal

16 de fevereiro de 2016

Cannoli da Padaria Di Cunto - São Paulo - SP

Eu queria experimentar mas por algum motivo, sempre acabava ficando pra trás. Até que um grande amigo meu do trabalho me trouxe, no dia do meu aniversário, cannolis da Padaria Di Cunto.

Nem precisa dizer que me acabei né?

O de ricota eu tinha uma grande expectativa, mas achei que faltou sabor. O de creme é divino. Mas como eu trouxe pra casa e ficou o dia todo, a massa não estava tão crocante. Acho que feito na hora é de comer de joelhos.

Quero experimentar outros!



Fotos: arquivo pessoal

14 de fevereiro de 2016

Galeteria Moema - São Paulo - SP

Visitado em Janeiro/2015

Meio sem opção e querendo comer qualquer coisa que não fosse carne vermelho porque estava já cheia das comidas de final de ano, fomos testar a Galeteria Moema.

Esqueci de tirar a foto logo que os pratos chegaram, então, este post vai ficar sem foto mesmo.

Mas o lugar é bem bacana. Tem um dos melhores galetos que eu já comi e o preço está na média.

No horário e dia que eu fui não tinha a opção do buffet, mesmo assim valeu a pena.

Foto: site

12 de fevereiro de 2016

Beirute da Padaria Fafe - São Paulo - SP

Já comi beirutes em vários lugares, mas nunca, em nenhuma padaria comi um beirute igual ao da Fafe.

A Fafe fica bem pertinho do metrô Jabaquara, saindo pro lado do terminal urbano. É uma padaria de poucas mesas, nada tão sofisticado, mas tem o maior beirute que já comi até agora.

Eu, que não como tanto, mais minha mãe, que não come tanto também, dividimos uma metade. Ou seja, 1/4 para cada uma. A outra metade vai para o marido e o filho.

Eles tem várias opções, mas prefira os que não misturam bacon com salame, por exemplo, porque ficam salgados e fortes demais.

Acho que na foto não dá pra ter ideia do tamanho dele. Se você for em casal, a não ser que o marido coma MUUUUUITO, não caia na besteira de pedir um para cada.

Foto: arquivo pessoal

10 de fevereiro de 2016

Alessandra Tonisi - São Paulo - SP

Eu sempre passava pelo quiosque deles no Shopping Ibirapuera e ficava namorando os bolos e doces. Cheguei a comprar os pirulitos de chocolate para o meu filho porque são muito bem feitos, mas esses dias minha mãe decidiu pagar a sobremesa e fomos experimentar!

Eu e ela dividimos um bolo de limão e o meu filho escolheu chocolate. Ele que nem é assim tão fã de bolos, comeu o dele sozinho. E o de limão, pro meu paladar, estava um doce adequado uma vez que dividimos e ele não é exagerado de grande.

Sim, eu voltaria pra experimentar outros sabores.

Alessandra Tonisi:


Fotos: arquivo pessoal

8 de fevereiro de 2016

Festival de Frutos do Mar - Ceagesp - São Paulo - SP

Se você já foi ao Festival de Sopas do Ceagesp já deve saber também que logo após o Festival de Sopas, eles abrem o Festival de Frutos do Mar.

Mais caro que o de sopa, até por conta dos pratos servidos, funciona do mesmo jeito e lota da mesma maneira. Nossa última ida em 2014 custou 70,00 (arredondados os centavos) por pessoa. 

Os camarões no espeto são enormes, um tacho gigante de paella fica à disposição e tem até temaki e sushi para quem gosta (quem me conhece sabe que eu amo comida japonesa mas temaki e sushi de longe representam a culinária tradicional, então, não sou fã a não ser quando muito bem feitos, o que não foi o caso).

Não deixe de provar logo na entrada as entradinhas que eles selecionaram: o escondidinho de siri estava delicioso. O mini acarajé falta bater mais a massa. Tem caldinho de sururu e outras coisinhas que por si só já dá pra jantar.

E as fotos lembranças valem da mesma forma que no Festival de Sopas.

Foto: arquivo pessoal

6 de fevereiro de 2016

Fazenda das Oliveiras - Itatiba - SP

Eu conheci a Fazenda das Oliveiras num desses passeios bate e volta de excursão e é um lugar tão gostoso que fiquei pensando o quão legal seria ter ido com meu filhote - nesse dia eu estava só com minha mãe.

A comida é bem estilo fazenda mesmo e o lugar dá pra fazer um passeio ao ar livre, além de almoçar também do lado de fora, se quiser.

Dá uma olhada nas fotos se já não dizem muito?








Fotos: arquivo pessoal

4 de fevereiro de 2016

Doceria Alteza - São Paulo - SP

Já provei vários bolos de lá e todos são gostosos, mas os meus preferidos mesmo são os de massa branca com frutas ou morangos.

Me agrada o paladar porque a massa é fofa, não é extremamente doce e eles capricham muito na decoração também.

Ainda tem vários doces de lá que eu gostaria de experimentar e se você sempre está pela Liberdade, vá conhecer. Eles ficam em frente ao Nandemoyá.

Além de tudo os bolos tem um preço excelente.

Esses das fotos foram do aniversário da minha cunhada e do meu sobrinho.



Fotos: arquivo pessoal

2 de fevereiro de 2016

Costelaria Pedra Kent - São Paulo - SP

Vou mais pelos acompanhamentos do que pela costela em si, mas a costela sim é deliciosa. É só que eu realmente não consigo comer muito dela.

O feijão é super bem temperadinho, adoro. E salada, adoro!

Lugar calmo, bem familiar, simples mas gostoso. Ando pensando de provar os outros pratos.

Costelaria Pedra Kent



Fotos: arquivo pessoal