31 de janeiro de 2016

Cafeteria do Espaço Kazu - São Paulo - SP

Pra quem não conhece a parte de cima do Espaço Kazu que fica na Tomás Gonzaga - Liberdade: o doce deles é daqueles de morrer de lindo e de morrer de gostoso.

Doce na medida certa, as opções são tantas que fica até difícil de escolher. O pudim com carinha de bichinhos é fofo e delicioso.

Nesta última vez, não tinha. Provamos outros.

Tente também o Choux Cream.

Na foto: bolo de frutas e bolo de chocolate meio amargo com banana - não sei dizer qual é o melhor, mas o de chocolate com banana me surpreendeu demais.


Fotos: arquivo pessoal

29 de janeiro de 2016

Sítio São José - SP

Um dia desses estava sem fazer nada e minha mãe propôs me pagar um passeio de 1 dia de excursão - eu e ela curtimos esses passeios rápidos, que não precisa se preocupar onde estacionar, como chegar, etc.

Então, um dos pontos que paramos foi o Sítio São José.

Lugar acolhedor, com pessoas acolhedoras, aquele sossego. Era colheita de amora, então, enquanto minha mãe estava concentrada nisso, eu fui tirar algumas fotos para mostrar pra vocês que bacana.





Fotos: arquivo pessoal

27 de janeiro de 2016

Festival do Sorvete no Parque da Água Branca

Visitado em Dezembro/2014

Minha mãe comentou comigo que ficou sabendo de um certo festival do sorvete que ia acontecer no Parque da Água Branca. Isso foi um mês antes do Festival acontecer. Eu sou meio "assim" com esses festivais porque geralmente são cheios e tumultuados, mas como eu gosto muito de sorvete e ela também, porque não tentar?

Chegamos lá num dia bonito de sol e infelizmente, realmente o evento estava cheio e tumultuado. As filas para pegar um sorvete estavam imensas e uma chuva ameaçava cair, por conta do dia quente que tinha feito.

Daí que minha mãe também tinha comentado que lá ia ter acarajé. Fomos ver a fila do acarajé, não estava grande, mas o acarajé estava um abuso de caro. Então me ocorreu que já estava no meio do caminho do Acarajé da Inês, e lá fomos nós pra lá, curtir esse acarajé tão bom deles, pagando metade do preço que pagaríamos no Festival, que no fim, não aproveitamos.

Uma coisa boa: vi uma protetora cuidando dos muitos gatos que existem por lá.

Eu afofando:

Foto: arquivo pessoal

25 de janeiro de 2016

Delícia Natural - São Paulo - SP

Um dia desses, conversando com uma mãe, obtive a recomendação dos bolos feitos pela Delícia Natural.

Eles levam o padrão japonês, de massa leve e fofa, pouco doce. Não é aquela beldade como Alteza, mas o preço vale muito a pena.

Esse bolo foi para a escolinha - de chocolate.


Este outro foi para comemorar em casa - de frutas:


Aqui o endereço e telefone, já que eles não tem site:


E aqui o "cardápio" - dados todos da caixa do bolo!

Fotos: arquivo pessoal

23 de janeiro de 2016

Cruzeiro Bar - Santo André - SP

Uns dias atrás fomos até o Shopping ABC Plaza e quase não reconheci como está mudado. Fazia muito tempo que não ia pra lá. Novas lojas, novas áreas, estacionamento mudado.

Na saída, praticamente hora da janta mesmo, já que estava lá e já estava gastando com o estacionamento, resolvemos testar o Cruzeiro, que nem conhecíamos.

Tão sem noção que pedimos 3 meia porções. Uma meia porção de bolinho de carne seca, uma meia porção de frango a passarinho e uma meia porção de fritas.

Não deu pra dar conta: veio de volta num marmitex metade da comida! As porções são enormes, muito bem servidas. Pra mim, meia porção era tudo pequeno. Engano. Acho que na foto não dá pra ter a noção real do tamanho.




Fotos: arquivo pessoal

21 de janeiro de 2016

Mixirica - São Paulo - SP

Mixirica é uma rede e eu já fui na unidade do Cambuci e adorei. Depois fui conhecer a unidade que fica no Extra Anchieta e odiei. E agora, recentemente, passei a frequentar a unidade da Saúde.

Legal deles é que tem opções naturebas, que não pesam no estômago e sim, gostosas.

As fotos que tirei lá são da unidade Saúde. Tem um suco de açaí muito bom e tem também um shake que quando eles não fazem doce demais fica uma delícia.




Fotos: arquivo pessoal

19 de janeiro de 2016

Estação Cambuci - São Paulo - SP

Visitado em novembro/2014.

Vez ou outra tem umas revistinhas de bairro que pegamos circulando por aí que aparece o anúncio da Estação Cambuci, na Aclimação.

Sempre tive curiosidade de conhecer, porque o espaço parece bonito e tem ótimas referências na internet.

Resolvi ir um dia desses. O que achei? O espaço realmente é bonito e agradável. De cara o meu filho pediu para ficar na área kids deles. Pegamos a comida no buffet e pesamos. As coisas pareciam realmente gostosas e vistosas, mas pra mim, a parte de salada é meio simples demais.

Ao pesar, notei também que o preço não é dos mais baratos. Aliás, é um tanto salgado considerando outros lugares que frequento. Mas vá lá, achei que podia valer a pena.

Ao final, o sabor da comida nem é assim especial. Pra ser sincera, não achei nada demais e não gostei tanto assim das coisas. Mamis, por falar nisso, passou até mal com a comida de lá.

Ainda tentei os doces, mas não gostei de nenhum que provei.

A única coisa que realmente achei legal foi que tem uma monitora no espaço kids deles que acaba fazendo desenho nas mãos das crianças, enchendo bexigas e distraindo-os.

Foto: arquivo pessoal

17 de janeiro de 2016

Garoupa - Santo André - SP

Já fui algumas vezes e vez ou outra volto lá. Como muita gente sabe, eu não consigo largar carne, peixe, etc, mas também não sou daquelas fãs que comem adoidado isso, até porque, passo mal de comer muito essas coisas.

Mas Garoupa é um lugar que vez ou outra gosta de ir, mesmo que seja para comer as outras coisas interessantes que tem por lá.

Lota, então vá cedo.

Caldeirada - comi pouco, acho forte, mas pra quem gosta, estava ótimo.


Tempurá - já comi melhor, mas a apresentação é bem legal.




15 de janeiro de 2016

Paleteria Los Hermanos - São Paulo - SP

Primeiro: arme-se de paciência para a fila no verão.

Fui numa expectativa enorme, mas não aprovei.

O de abacaxi com hortelã passava longe do sabor. O de manga com pimenta estava sem graça. O de melancia estava tão duro que mal dava para morder. Só valeu o de chocolate com morango.

Foto: arquivo pessoal

13 de janeiro de 2016

Pezão Bar - Indaiatuba - SP

Quase todo mundo que conhece um pouco de Indaiatuba já ouviu falar do Pezão e claro, eu fui lá um dia a convite de uma pessoa especial.

Lembra bastante um bar a beira de praia, não só pelo visual quanto também pelos pratos. E você meio que se surpreende com os preços, mas o prato é bem servido.

Pra você ter ideia, o prato que eu fotografei abaixo deu para 4 adultos e 1 criança.

Vá cedo, lota muito.



Fotos: arquivo pessoal

11 de janeiro de 2016

Férias 2015 - Sul/BR - Chalé da Pamonha - Juquitiba/SP

O último post da série tinha que ser o mais engraçado. Você volta debaixo de um sol infernal e uma longa estrada com kilômetros e kilômetros dentro de um carro, sem ver uma parada de milho indo pro Sul e eis que na volta você vê uma placa avisando que tem um Chalé da Pamonha!!!!

Decide parar, feliz, pra tomar um sorvete de milho, esticar as pernas e fazer o último trecho da viagem e descobre que.... o Chalé da Pamonha não tem sorvete de milho! Ué????

9 de janeiro de 2016

Sitiolândia

Eu nunca fui mas já mandei o filhote acho que umas 3 vezes e cada ano que ele cresce mais, ele aproveita mais e volta falando ainda mais de lá.

Cada ida dele é com a escola, mas andei entrando no site e olhando, dá muita vontade de ir lá com qualquer criança.

Sitiolândia, fotos abaixo da amiga-mãe que acompanhou o último grupo. Achei o clique dela muito legal e não dava para não colocar aqui pra vocês terem uma ideia de como é lá:













Fotos: S. Kawano


7 de janeiro de 2016

Férias 2015 - Sul/BR - Graal Petropen Pariquera Açu/SP

Parada para comer. Pena que estávamos tão cansados já e com uma vontade louca de voltar pra casa.

Quando precisar, pare no Graal Petropen de Pariquera Açu e se tiver tempo e filhos, deixe-os brincar um pouco.

https://pt.foursquare.com/v/graal-petropen/4b7c17caf964a5207c7c2fe3/photos

5 de janeiro de 2016

Porto do Sol - Piracicaba - SP

No dia que resolvemos, sem noção nenhuma, tentar ver o show da Esquadrilha da Fumaça, acabamos passando na volta por Piracicaba e fomos parar na famosa Rua do Porto.

Lá tem vários restaurantes e fica até difícil escolher qual deles provar.

Para um dia bem quente o ambiente ao ar livre é bem bacana e depois do almoço dá pra dar uma volta a pé por toda a Rua do Porto, olhar artesanato, comprar doces e também fazer uma horinha no parque e andar de pedalinho.

Bem legal, ainda mais pra quem tem criança.

Ah, o legal do Porto do Sol é pegar essa saladona e depois ir escolher o peixe que lhe interessa na parte da grelha/churrasqueira. Pra quem curte essas coisas tem várias opções. Eu fiquei mais na salada mesmo, embora tenha provado um pouco do peixe.


Fotos: arquivo pessoal

3 de janeiro de 2016

Férias 2015 - Sul/BR - Bombinhas/SC - Berro Dágua

Na praia de Zimbros existe um restaurante recomendado pelos locais chamado Berro Dágua. Uma das coisas lindas que vi assim que chegamos lá foi o por do sol.

Vale dar um pulo lá pra conhecer o restaurante. Um dos melhores camarões que comi na vida.

Não consigo mais me lembrar do nome do peixe. Não tem espinho mas também não achei muito sabor dele.


Fotos: arquivo pessoal

1 de janeiro de 2016

Santa Adélia - São Roque - SP

Bom, como vocês podem perceber, eu andei uns dias pelo lado de São Roque meio que seguidamente. Não é do meu feitio fazer isso porque gosto de conhecer lugares diferentes, mas foram motivos diferentes que me levaram a São Roque e por isso, aproveitei pra ir conhecer um lugar diferente, que por sinal, quem encontrou foi minha mãe na internet pra mim.

O lugar é um espaço amplo com lanchonete na entrada, servindo bobeiras como pastel e ao lado, há duas "casinhas". Uma vende doces - você já fica morrendo de vontade de levar logo tudo e a outra vende queijos, conservas e você fica também morrendo de vontade de levar tudo. Uma dica: se você gosta, pegue logo no início do passeio porque depois você não se lembra mais de pegar ou nem tá mais disposto de ir até lá ou, como foi o meu caso, já está tão cheio que olhar as comidinhas dá até ânsia... risos.... se você não quer gastar muito, então deixe pro final mesmo!

Logo na entrada tem uma cerca com esses coelhinhos mega fofos e bonzinhos. Eles vêm correndo quando percebem que as crianças estão lá agachadas. São doidos por um carinho.

Mais adiante há uma área com alguns brinquedos como gira-gira, balanço, casinha e outros. Uma área não tão grande mas que dá um bom divertimento pra criançada.

Por toda a área deles estão espalhadas casinhas com animais diferentes. É praticamente uma mini fazendinha. Tudo bem organizado.

Aproveite o dia por lá pra deixar as crianças brincando e almoce tranquilamente no restaurante deles. Vale muito a pena. Comida boa, preço condizente, uma excelente varanda pra comer lá fora (se chegar cedo). Comi tanto que fiquei triste.

Vale o passeio. Fica quase na frente da Goes, então, dá pra esticar até lá pra comprar vinhos.


Fotos: arquivo pessoal